Confira os 10 Melhores&Piores justos e curtos da semana

Rosângela Espinossi
Publicado em
abre - moda - melhores e piores - ivete sangalo - ana hickmann - fernanda lima - yasmin brunet - giovanna antonelli

Hoje é dia de falar dos acertos e deslizes das famosas durante a semana. Escolhi como tema “looks justos e curtos”, que estão em alta, mas precisam de muito bom senso para serem usados. A maioria delas acertou na produção, dentro de seus estilos e das ocasiões em que usaram. Mas há um ou outro detalhe que a gente precisa observar antes de escolher os modelitos. Confira 10 deles abaixo.

Yasmin Brunet - moda - Francisco Cepeda (1)

Yasmim Brunet tem corpo, estilo e atitude para usar a tendência que está em alta: o slip dress. Trata-se de levar para fora dos quartos elementos usados em roupas de dormir, como este body de renda e alcinhas que a top veste da Colcci. Ela completou com saia de franjas e jaqueta jeans. Nela, ficou bem, mas na vida real, use com moderação.

ticiane pinheiro - moda - isntagram (1)

Ticiane Pinheiro foi a Curitiba, comemorar o aniversário da cidade, com uma das tendências também em alta no momento: look monocromático. Escolheu um vestido azul de couro da grife Patricia Viera, justo, mas com barra trompete, que dá um movimento. Assimetria que proporciona a alça única faz parte das tendências do momento. Para copiar.

thaila ayala - moda - Francisco Cepeda (1)

O pretinho de renda com transparência discreta da Colcci, usado por Thaila Ayala, é um daqueles itens do vestuário que tem de ter. Se quiser alongar a silhueta, é só trocar a botinha por um sapato que deixe o peito dos pés à mostra. Se for um calçado nude, melhor ainda.

Renata Kuerten - moda - Raphael Castello (1)

Renata Kuerten entrou na onda da assimetria com este modelo preto da Letage. Uma manga só, fenda e zíperes enfeitam o vestido, ideal para quem tem um corpaço com o o da top. O truque de ouro do look é a sandália bicolor, com as tirar nude no tornozelo, que não interrompem o visual. Ideal para as mulheres com pernas mais curtas que as da Renata.

Ivete Sangalo - moda - Isabella Pinheiro - Gshow

Ivete Sangalo usa vestido camuflado de fundo verde da Versace. Com os pernões que tem, dá para usar e abusar dos curtos, mas neste modelo me incomoda um pouco o forro dos bolsos aparecendo. Parece um coisa que já passou. Mas Veveta pode tudo.

Iris stefanelli - instagram - moda -

Mais uma que aposta na assimetria do vestido preto: a apresentadora Íris Stefanelli usa modelo assinado por Ellen Detoi, com cavas estilo nadador, detalhes contrastantes na diagonal e barra com ponta. Para provar que um pretinho não precisa ser tão básico assim.

Giovanna Antonelli - moda -  Leo Franco Raphael Castello Denilson Santos (2)

Outra que mostra um pretinho nada básico é Giovanna Antonelli com este modelo da Forum. Os detalhes em arabescos na frente e nas mangas acabam por modelar a cintura, com delicadeza.

Fernanda Vasconcellos - moda - William Oda

Fernanda Vasconcellos apostou no pretinho realmente básico para viajar. Escolha mais do que acertada. Para complementar, tênis com cano alto branco. Pesa um pouco no visual e corta a silhueta, principalmente de quem é baixinha, como ela. Mas nada que incomode, já que a ideia aqui é usar um look confortável.

ana hickmann - moda -  instagram (4)

Ana Hickmann escolheu modelo branco justo e curto, com recortes, para apresentar o “Hoje em Dia”. A peça é linda e deixou a loira ainda mais estonteante. Para completar, escarpim, que alonga ainda mais as pernas de mais de metro da apresentadora. Quer copiar? Veja antes se não vai ficar sobrando nada extra.

Fernanda Lima - moda - Anderson Borde (2)

Fernanda Lima escolheu vestido Versace para a apresentação do “SuperStar”. A grande vantagem da peça é que ajuda a modelar a silhueta, por conta dos recortes em tês cores, tendo o preto na lateral. É um dos vestidos que engam a vista e ideais para criar curvas imaginárias no corpo.