De Gloria Pires a Preta: 10 famosas que assumiram os grisalhos

A revolução dos cabelos brancos ganhou força durante a pandemia

Rosângela Espinossi
Publicado em

A pandemia potencializou um processo que muitas mulheres começaram a colocar em marcha há algum tempo: assumir os cabelos grisalhos. Separamos 10 famosas que que deixaram as raízes naturais ou que já estão com os fios brancos por inteiro. Preta Gil, Gloria Pires, Renata Vasconcellos, Tatá Werneck, Alcione, Fafá de Belém, Carla Vilhena, Samara Felippo, Cris Guerra e Astrid Fontenelle dão bons exemplos de que não há vergonha alguma em mostrar os fios naturais.

Gloria Pires - cabelo branco (Foto: Reprodução/Insgram/@gpiresoficial)

Gloria Pires (Foto: Reprodução/Insgram/@gpiresoficial)

Os processos para deixar o cabelo branco são variados. Existem as que estão simplesmente deixando crescer sem retocar as raízes; as que cortaram os fios bem curtos, quando os brancos estavam em 2cm de comprimento; as que deixaram as raízes, mas colocaram cor forte nas pontas; as que estão com os cabelos longos com alguns fios brancos acompanhando.

Renata Vasconcellos, Preta Gil e Gloria Pires - cabelo branco (Foto: Reprodução)

Renata Vasconcellos, Preta Gil e Gloria Pires (Foto: Reprodução)

A opção pode ou não durar para sempre. Gloria Pires, por exemplo, deixou as raízes brancas crescerem, depois pintou, patrocinada por uma marca de tintas, e deixou os brancos crescerem novamente sem trauma. Preta Gil pintou as pontas de pink e Renata Vasconcellos avisou em sua conta no Instagram: “Que venham os fios brancos! Na paz!”.

Cuidados

Segundo a hairstylist Juliana Lima, da startup BNYOU, focada em beleza e bem-estar em domicílio, um dos principais desafios de manter o cabelo branco é que a perda de melanina torna o fio mais quebradiço, menos maleável, e o amarelamento pode aparentar desleixo. “Os fios brancos vão amarelando com o tempo, por isso é importante cortar o cabelo frequentemente e mantê-lo hidratado. O uso de máscaras hidratantes e até de produtos naturais, como a babosa, repõe a massa capilar e diminuem a porosidade, formando um escudo protetor no fio”, ensina.

Confira os visuais das famosas

Gloria Pires

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gloria Pires (@gpiresoficial) em

Gloria Pires tem publicado fotos e aparecido em lives com as raízes brancas. Em maio, dois meses depois do início da quarentena, ela publicou um vídeo pintando as raízes dos cabelos com o patrocínio de uma marca de tintas. “É a primeira vez que faço isso sozinha”, disse na ocasião. Depois, deixou as raízes crescerem de forma natural novamente.

Renata Vasconcellos

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Renata Vasconcellos (@renatavasconcellosoficial) em

A apresentadora Renata Vasconcellos, do “Jornal Nacional”, também está deixando os fios brancos aparecerem de forma natural. “Que venham os fios brancos! Na paz!”, escreveu nas redes sociais.

Tatá Werneck

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tata Werneck (@tatawerneck) em

Tatá Werneck é outra que não tem vergonha de exibir os fios brancos, mesmo quando faz campanha publicitária em seu Instagram. Nas últimas publicações que postou não está claro se ela já cobriu ou não os brancos. Na verdade, o que importa mesmo é a disposição de aparecer de forma natural para os seguidores, não é?

 Preta Gil

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Preta Gil 🎤 (@pretagil) em

Preta Gil combinou os fios brancos com tinta pink, mostrando que não há regras para assumir os grisalhos. Em seu instagram, explicou a decisão pouco antes de completar 46 anos, dia 8 de agosto. “Fui tão cobrada por aqui para pintar os cabelos brancos que finalmente eu fiz, não do jeito que alguns julgam ser o certo pintar os brancos, para escondê-los, pra não demonstrar a idade. Eu faço 46 anos no sábado dia 8/8 e tenho refletido muito sobre ressignificar o envelhecer, o que envelhece é a nossa alma. A nossa aparência muda sim e quero aprender com essas mudanças. Então quis trazer mais cor pra minha vida e resolvi brincar com meus cabelos!!!”, afirmou. E completou: “E para aqueles que acham que tem idade ou tipo certo de cabelo para ter cabelo colorido, eu deixo aqui meu recado: para ter cabelo colorido basta colorir! Não tem regras, não tem padrão!”

Cris Guerra

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Cris Guerra (@eucrisguerra) em

A escritora Cris Guerra assumiu os grisalhos há um ano. Dia 15 de agosto, completou 50 anos e disse, em live no perfil do “Elas no Tapete Vermelho”, que adorou a decisão. ” Fiquei igual adolescente, juro, esperando o cabelo branco vir. (…) É interessante ir incorporando dados do envelhecimento ao seu visual, para não ficar aquela ideia de que você está disfarçando”, afirmou.

Samara Felippo

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Samara Felippo (@sfelippo) em

Samara Felippo está deixando os fios brancos crescerem, mas no fim de julho, publicou uma longa legenda no Instagram em que dizia: “Tá um processo pra mim a aceitação do grisalho… as vezes chego até culpar meu pai, tadinho. Mas o fato é que ainda meio me sinto linda, meio me sinto velha, relaxada, desleixada… sim”. Já mais recentemente, escreveu: “Cruela Cruel que me aguarde.”

Astrid Fontenelle

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por astridfontenelle (@astridfontenelle) em

A apresentadora Astrid Fontenelle que já teve os cabelos de várias tonalidades, também assumiu os brancos. Ela aposta em produções charmosas, inclusive mudando os óculos, que realçam a beleza natural, como nas fotos dessa publicação. Lição de estilo.

Fafá de Belém

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fafá de Belém (@fafadbelem) em

Fafá de Belém também está com os cabelos brancos e publica no Instagram seus cuidados, incluindo a ida ao cabeleireiro para manter os fios bonitos.

Alcione

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Alcione (@alcioneamarrom) em

A cantora Alcione assumiu os fios inteirinhos brancos, que deixou sua aparência até mais jovial, não acham?

Carla Vilhena

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Carla Vilhena (@carlavilhenaa) em

A apresentadora Carla Vilhena mantém os cabelos longos com os fios brancos à vista sem traumas há um bom tempo. Beleza natural.