Branco no trabalho: sim, por que não?

Rosângela Espinossi
Publicado em

Muita gente ainda tem preconceito de usar branco no trabalho. Ou no dia a dia. Há, porém, pessoas que precisam trabalhar com roupa branca. A cor não é aquela inimiga mortal que muitas acham que é. Claro que é mais propícia a revelar possíveis manchas e sujeirinhas. Por isso, fica complicado vestir um look total branco para o dia todo.

Não se pode abrir mão da cor só por causa destes detalhes, afinal é uma tonalidade elegante e deixa a pessoa com ar mais leve e saudável. E tem mais: um look inteirinho branco ajuda a alongar. Sabe por quê? Simplesmente porque monocromia não corta a silhueta, deixando-a mais longilínea.

Enfermeiras, médicas, dentistas e profissionais ligadas à saúde ou à estética devem usar a cor por um questão de higiene. Exatamente porque mostra se estão sujas ou não, as peças devem estar impecáveis no quesito limpeza. Sujou, trocou. Não tem essa de “ah, acabou de sujar”. Por isso, tais profissionais devem ter opções para troca. Ter vários jalecos é sempre uma boa pedida, mas a roupa de baixo também precisa estar em boas condições e é sempre bom que sejam claras.

Se não forem brancas, que tal o famoso off-white (aquela cor natural) ou alguma das gama dos tons pastel? Separamos aqui famosas de branco com roupas legais para o trabalho e outras boas apenas para festas e eventos.

paolla oliveira

O vestido branco de Paolla Oliveira está numa altura ótima, além de não trazer decotes ou vazados impróprios para o trabalho. Se quiser um pouco mais de cor, basta trocar o cinto ou acrescentar algum colar colorido. Se o dia estiver frio, um casaqueto estampado ou numa cor suave.

paloma bernardi

Outra boa opção de trabalho. Paloma Bernardi apostou na saia tipo trompete, franzida na barra, e no top cropped. Para ir ao batente, o ideal é que a blusa seja um pouco mais comprida, para não deixar pele à mostra.  A sandália azul quebra o look todo branco.

fiorella matheis

A imagem do look de Fiorella Mattheis para o trabalho é ótima. O único ajuste a ser feito seria na altura da saia. Para trabalhar, a medida correta é até quatro dedos acima do joelho, dependendo do tecido. Alguns escorregam e na hora de sentar, deixam mais perna à mostra, o que não é legal.

FATIMA BRANCO

Fátima Bernardes ama look branco. Com a mesma calça com detalhes destroyed (para quem tem uma função informal), ela combinou blusas brancas diferentes. Os complementos deram uma ar moderno ao visual.

foto-33

Aqui, dois looks bonitos, mas apenas para festas. O de Adriana Birolli vem com drapeado e fenda, detalhe não indicado à vida profissional. O vestido e o blazer de Andreia Horta são lindos, mas o decote pronunciado não serve para o horário comercial.