Botas vermelhas chegam para esquentar os pés e os looks

Patricia Zwipp
Publicado em
Botas vermelhas no SPFW (Fotos: Agência Fotosite/Divulgação - Francisco Cepeda/AgNews)

Botas vermelhas no SPFW (Fotos: Agência Fotosite/Divulgação – Francisco Cepeda/AgNews)

 

Por Rosângela Espinossi

Milhares de passos foram dados nos cinco dias de desfiles da 43ª edição do São Paulo Fashion Week, que termina nesta sexta-feira (17). Mutos desses passos firmes e fortes, vieram, principalmente, com botas, pretas, estampadas e… vermelhas. Sim, a cor desceu para os pés e complementa looks dos mais variados,mas sempre urbanos. São as chamadas ankle boots, que chegam até o tornozelos ou passam um pouco deles.

O melhor é que não importa a idade. Há botas vermelhas para jovens, mais velhas, com salto, sem salto. Para usar com saias, com calças, com sobreposições, com meias aparentes.. Nós, do “Elas no Tapete Vermelho”, amamos a ideia de colocar uma cor quente nos pés e usar a criatividade para o resto do look. Vem ver algumas ideias das grifes Second Floor, Ellus e Uma. E esquente os pés – e os looks – neste inverno..

Ellus 2nd Floor (Fotos: Francisco Cepeda/AgNews)

Ellus 2nd Floor (Fotos: Francisco Cepeda/AgNews)

A Ellus Second Floor fez seu inverno inspirado na Mulher-Maravilha. Por isso, nada mais justo do que botas vermelhas nos pés (teve também modelos pretos e com estrelas). A meia para fora, com estrelinhas da Bandeira Americana, dá um charme extra aos looks curtos.

Ellus (Fotos: Francisco Cepeda/AgNews)

Ellus (Fotos: Francisco Cepeda/AgNews)

A Ellus colocou as botas vermelhas e bicolores (com preto),para compor produções com saias e camisetas. Urbanas, modernas e estilosas.

Uma (Fotos: Agência Fotosite/Divulgação)

Uma (Fotos: Agência Fotosite/Divulgação)

As ankle boots da Uma são baixinhas e confortáveis e vão muito bem com calças mais curtas, pulôveres e com vestidos sobre leggings. Dá para usar hoje e sempre.