Bom Sucesso: Ronaldo Fraga assina looks de desfile com “Eliza”

Veja detalhes de cada look desfilado na novela, que contou com Marina Ruy Barbosa

Rosângela Espinossi
Publicado em
Marina Espinossi (Foto:

Marina Ruy Barbosa (Foto: Estevam Avellar/TV Globo/Divulgação)

O tão esperado desfile da coleção inspirada em clássicas personagens da literatura mundial, criado por Paloma (Grazi Massafera) e Nana (Fabiúla Nascimento), em “Bom Sucesso”, que contou com Marina Ruy Barbosa, como Eliza, personagem que vivieu em “Totalmente Demais”, aconteceu nesta terça-feira (10). O evento terminou de forma trágica, com Gabriela (Giovanna Coimbra, que faz o papel de filha de Paloma) machucada ao salvar Alberto (Antonio fagundes), por causa de um holofote que caiu na passarela. Obra do vilão Diogo (Armando Babaioff).

Os 10 looks mostrados, com narração de Fagundes, recitando trechos das obras que representavam cada roupa, foi uma criação de Ronaldo Fraga, em parceira com a figurinista da novela, Rô Gonçalves. Paloma e Nana unem seus talentos para desenho e costura a fim de alavancar a busca pelos livros da editora Prado Monteiro. Eliza abriu o desfile, vestida de Esmeralda, de “O Corcunda de Notre-Dame”. As modelos cruzam a passarela com um exemplar da obra nas mãos.

Modelos de Ronaldo Fraga e Rô Gonçalves em Bom Sucesso (Foto: Estevam Avellar/TV Globo/Divulgação

Modelos de Ronaldo Fraga e Rô Gonçalves em Bom Sucesso (Foto: Estevam Avellar/TV Globo/Divulgação

Outras personagens

As demais personagens são Dona Flor (“Dona Flor e Seus Dois Maridos”), Dona Inês (“Don Juan Tenório”), Aurélia (“Senhora”), Hester Prynne (“A Letra Escarlate”), Capitu (“Dom Casmurro”), Jô (“Mulherzinhas”), Bela (“A Bela e a Fera”) e Wendy (“Peter Pan”). A última é Alice (“Alice no País das Maravilhas”) , representada por Gabriela, que acata o pedido da mãe para substituir, de última hora, uma modelo que passou mal.

De acordo com o material de divulgação da novela, Marina Ruy Barbosa disse que Eliza foi um dos papéis mais importantes de sua carreira. “Totalmente Demais” também foi escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm e dirigida por Luiz Henrique Rios. “É muito bom poder reviver a personagem. Sempre falo com os autores, e o Luiz eu já conheço desde que tenho 9 anos. Ele foi meu primeiro diretor na Globo e o considero um padrinho de vida. Quando acaba uma novela, tanto o público quanto a gente se questiona como fica a vida da personagem. Voltar é como se fosse uma resposta para essa pergunta que fica na nossa cabeça e no nosso coração”, disse Marina.

Abaixo, a figurinista da novela, Rô Gonçalves, detalha os vestidos de cada personagem, criados em parceria com Ronaldo Fraga