Azul-bebê é cor tendência em tapetes vermelhos e casamentos

Rosângela Espinossi
Publicado em
azul-bebe-casamento_pugliesi_patricia_abravanel_longo

Famosas apostam em azul-vevê (Fotos: AgNews – Instagram/Reprodução)

 

Por Rosângela Espinossi

Se pegarmos os mais recentes tapetes vermelhos e casamentos, dá para destacar uma das tendências principais do momento: o azul-bebê, que na cartela de cores da Pantone se chama Island Paradise e recebe o número PANTONE 14-4620, de acordo com o relatório Fashion Color Reporting Spring 2017, da empresa. No tapete vermelho da amfAR, evento beneficente que aconteceu dia 27 em São Paulo, Fiorella Mattheis e Julia Faria escolheram o tom em vestidos de rendas e com detalhes dourados. No Baile de Gala do Metropolitan Museu de Nova York, foi a vez de Jennifer Lopez usar o seu longo azul, que chegou a ser comparado com a roupa de Iemanjá, nas redes sociais

Nos últimos casamentos badalados brasileiros, o azul-bebê marcou presença. A top Carol Trentini, por exemplo, usou um vestido longo da Patricia Bonaldi no casamento de Gabriela Pugliesi, em Trancoso. Tudo a ver com a definição feita pela Pantone sobre a cor Island Paradise. “A cor, de acordo com a explicação da Pantone, é um tom verde-azulado de água refrescante, suave e combina com o sonho de dar uma escapada e mergulhar em águas cristalinas e praias limpas. Nos remete aos ambientes tropicais e ao desejo de relaxar.” Celina Locks também escolheu o tom para participar do casamento de Patricia Abravanel, neste fim de semana, ao lado do namorado, o jogador Ronaldo Nazário.

#Ficaadica1: O tom azul-bebê fica bem praticamente com todos os tipos de pele, como pode ser visto nas fotos das famosas que usaram o vestido recentemente.

#Ficaadica2: Combinar o azul com dourado ou prateado é uma opção para sofisticar o look.

jennifer_lopez_vcalentino_metgala_metball

Jennifer Lopez (Instagram/Reprodução)

Jennifer Lopez optou pelo azul neste vestido com capa ampla e modelo bem comportado, assinado pela grife italiana Valentino.

14-fiorella_mattheis_moda

Fiorella Mattheis (AgNews)

Fiorella Mattheis escolheu um vestido com babados em camadas, da Gucci, com detalhes dourados, o que sofistica ainda mais o look, que teve o styling assinado por Patricia Zuffa.

15-julia_faria_moda

Julia Faria (AgNews)

Julia Faria escolheu um vestido de Patricia Bonaldi para a festa da amfAR, em tom azul-bebê. Além de transparente, o modelo vem ainda com decotão e fenda. Ousado e ideal para quem tem corpão e atitude para usar. Caso contrário, um forro e menos fenda vão bem, obrigada.

carol trentini

Carol Trentini (Instagram/Reprodução)

Carol Trentini escolheu este vestido plissado (tendência em alta) com decote em V, também assinado por Patricia Bonaldi para o casamento de Gabriela Pugliesi, que aconteceu em TrancosoIdeal para um casamento na praia.

celina_locks_casamento_patricia_abravanel

Julia Faria (AgNews)

Celina Locks foi ao casamento de Patricia Abravanel com vestido no tom Island Paradise, assinado por Lethicia Bronstein. A renda é coberta por camada delicada e fluida transparência. Chique, sofisticado e elegante. O styling é assinado por Gabriel Fernandes. Para completar, xale em jacquard no mesmo tom, clutch branca e brincos. Veja como o cabelo dela parece que mal foi arrumado, oferecendo uma certa informalidade ao look.