Agatha Moreira e mais famosas ensinam a vestir transparência

Patricia Zwipp
Publicado em
Bruna Linzmeyer, Agatha Moreira e Giovanna Lancellotti (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)

Bruna Linzmeyer, Agatha Moreira e Giovanna Lancellotti (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)

Bruna Linzmeyer, Agatha Moreira e Giovanna Lancellotti chamaram atenção ao usar blusas transparentes no Glamour Beauty Festival 2017, domingo (30), Rio de Janeiro. Elas exibiram três formas possíveis de usar a peça: com camisete por baixo, sutiã à mostra e apenas parte da barriga em evidência. O evento de beleza também contou a presença de outras famosas, como Ana Furtado, Luiza Possi, Fernanda Motta, Monique Alfradique e Renata Kuerten. Confira detalhes dos looks:

Bruna Linzmeyer

Bruna Linzmeyer (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)

Bruna Linzmeyer (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)

Bruna Linzmeyer vestiu top cropped branco transparente com camisete nude por baixo, saia na altura dos joelhos e calçado nude.

#ficaadica1: Uma maneira mais discreta de vestir blusa transparente é apostar em uma camisete por baixo, deixando a transparência apenas nas mangas e no colo, como fez Bruna.

Giovanna Lancellotti

Giovanna Lancellotti (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)

Giovanna Lancellotti (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)

Giovanna Lancellotti optou por body preto com uma faixa transparente junto com shorts e jaqueta bomber repleta de paetês. Nos pés, bota preta.

#ficaadica2: Reserve a transparência para áreas sequinhas do corpo, que queira destacar. Vista a peça e faça alguns movimentos, certificando-se de que o recurso não revela também o que quer deixar “escondido”.

#ficaadica3: A jaqueta bomber está em alta e é inspirada nos casacos de pilotos de avião da Primeira Guerra Mundial, mais precisamente nas flying jackets desenvolvidas para o exército americano em 1917. Os modelos lisos facilitam na hora de compor o visual. Mas os estampados e até bordados têm charme extra e, para fugir de erros, basta usá-los com algo neutro. Caem bem tanto com peças informais, como calça jeans, quanto com as mais formais, como calça de alfaiataria e saia lápis.

Agatha Moreira

Agatha Moreira (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)

Agatha Moreira (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)

Com styling de Juliano Pessoa e Zuel Ferreira, Agatha Moreira escolheu look Gloria Coelho. O casaqueto e a saia misturam tweed e couro. A blusa transparente revela o sutiã preto. Para completar, clutch Saint Laurent, meia-calça arrastão e calçado com laço.

#ficaadica4: Quer usar blusa transparente com sutiã à mostra? Então, veja se não fica nenhuma gordurinha em evidência e se o look combina com o evento.

#ficaadica5: Ao optar por meia-calça arrastão, tome cuidado para que os vazados não pressionem demais a pele, criando e evidenciando gordurinhas. E lembre-se que o look combina apenas com ocasiões informais.

Luiza Possi

Luiza Possi (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)

Luiza Possi (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)

Luiza Possi chamou atenção com mangas volumosas, de franjas, e calça skinny preta.

#ficaadica6: Franjas podem adicionar volume. Uma maneira de diminuir a chance de erros é deixá-las nas mangas e barra da roupa. No espelho, observe bem se o resultado ficou harmônico.

Ana Furtado

Ana Furtado (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)

Ana Furtado (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)

Ana Furtado foi de macacão com estampa floral em fundo preto. Os complementos são bolsa azul e sandália amarela.

#ficaadica7: A estampa floral do momento é a chamada dark flower, que tem fundo escuro. E é justamente esse detalhe que a torna mais democrática, porque ajuda a não aumentar visualmente. Se as flores forem pequenas e mais espaçadas, melhor ainda. Mas se quiser algo com desenhos grandes, alie-o aos truques que alongam, como decote V e detalhes verticais.

Monique Alfradique

Monique Alfradique (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)

Monique Alfradique (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)

Monique Alfradique combinou blazer, colete e camisa, todos Ricardo Almeida. Com styling de Ale Duprat, a atriz também exibiu calça jeans destroyed John John, óculos Dior, bolsa vermelha Anas com alça Kantha by Marianna Avellar, joias Monte Carlo e peep toe nude Christian Louboutin.

#ficaadica8: O rasgado da calça funciona como ponto de atenção, principalmente se, junto com ele, houver desgastados e desbotados na peça. Sendo assim, quem tem coxas grossas ou quadril largo deve evitar interferências de tamanho exagerado e concentradas nas regiões de desproporção para não ampliar ou evidenciar o que não deseja.

Fernanda Motta

Fernanda Motta (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)

Fernanda Motta (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)

Fernanda Motta posou com top cropped vinho e calça clochard azul.

#ficaadica9: A calça clochard traz cintura alta marcada, é larga no quadril e tem boca afunilada. Caso tenha quadril estreito, a peça é ótima para dar volume à região. Mas, se apresentar quadril largo, tome cuidado! O modelo amplo no local e a barra fechada podem evidenciá-lo. Calças retas ou flare ajudam a equilibrar a silhueta nesses casos.

Renata Kuerten

Renata Kuerten (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)

Renata Kuerten (Fotos: Wallace Barbosa/AgNews)

Renata Kuerten optou por vestido decotado e com fendas, da Fausto Puglisi para Mares. O styling é de Dudu Farias.

#ficaadica10: Os decotes profundos e/ou superabertos caem melhor em mulheres com busto pequeno ou médio.