Modelos do Nordeste são destaque no desfile da Diesel em Milão, último de Glenn Martens na grife italiana

O Nordeste brasileiro ganhou espaço em uma das primeiras grandes passarelas da Semana de Moda de Milão. Agenciadas pela EVOL MGMT, Angel Galego, de Maceió, e Laís Garcia, de João Pessoa, desfilaram nesta terça-feira, 22, para a Diesel, na apresentação da coleção primavera-verão 2027 da grife italiana. O desfile aconteceu no primeiro dia do calendário oficial da temporada milanesa, que segue até 28 de setembro.

 

Lais Garcia e Angel Galego (Foto: EVOL MGMT/Divulgação)
Lais Garcia e Angel Galego (Foto: EVOL MGMT/Divulgação)

A participação das duas brasileiras ganha ainda mais peso pelo momento vivido pela marca. A apresentação desta terça marcou o último desfile de Glenn Martens como diretor criativo da Diesel, encerrando um ciclo de seis anos à frente da grife. O estilista belga assumiu a direção criativa em 2020 e foi responsável por uma renovação da identidade da casa, que voltou a ocupar posição de destaque no circuito internacional.

Na passarela, Angel apareceu com uma produção que combinava uma peça preta de mangas longas, acabamento com saia curta clara, além de óculos e acessórios marcantes. Laís surgiu em outra proposta da coleção, com top cinza, saia assimétrica em tom terroso, sobreposição de denim, bolsa e óculos.

Angel Galego (Foto: EVOL MGMT/Divulgação)
Angel Galego (Foto: EVOL MGMT/Divulgação)

Apesar de dividirem agora a mesma passarela em Milão, as duas modelos chegam ao desfile depois de trajetórias construídas de formas diferentes, mas com um ponto em comum: as duas saíram do Nordeste e vêm conquistando espaço em algumas das principais semanas de moda do mundo.

Natural de Maceió, Angel Galego começou a chamar atenção ainda no Brasil ao vencer o The Look of The Year, em 2021. Sua estreia internacional aconteceu em setembro de 2024 de forma expressiva: escolhida com exclusividade pela Bottega Veneta, ela estreou justamente na Semana de Moda de Milão. Desde então, passou pelas passarelas de marcas como Balmain, Dolce & Gabbana, Zimmermann, Off-White, Burberry e Amiri. Em julho deste ano, também integrou o desfile de Alta Moda da Dolce & Gabbana, na Sicília.

A temporada de 2026 ampliou ainda mais o currículo da alagoana. Além da alta-costura italiana, Angel esteve recentemente nos desfiles de Ulla Johnson, em Nova York, e Amiri, e protagonizou editorial para a Harper’s Bazaar Arabia. Atualmente, a brasileira é representada internacionalmente em mercados como Nova York, Paris, Milão, Londres, Barcelona e Los Angeles.

Lais Garcia (Foto: EVOL MGMT/Divulgação)
Lais Garcia (Foto: EVOL MGMT/Divulgação)

Já Laís Garcia, natural de João Pessoa, entrou para a moda aos 17 anos depois de vencer um concurso em sua cidade. Antes de ganhar as principais passarelas internacionais, construiu experiência no Brasil com trabalhos para Schutz e Misci e no exterior com marcas como Uniqlo e GU, além de temporadas profissionais no Japão, Paris e Milão.

A virada internacional aconteceu em fevereiro deste ano. Aos 19 anos, Laís fez sua estreia na Semana de Moda de Nova York abrindo o desfile da Coach. Poucas semanas depois, voltou a ocupar uma posição de destaque ao abrir a apresentação da Acne Studios em Paris. A temporada ainda incluiu Moschino e Jean Paul Gaultier. Mais recentemente, ela desfilou para Ashi Studio e Conner Ives e participou de trabalhos da Coach.

Com a colaboração da Assessoria CasNovo

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui