Os desfiles de alta-costura de inverno 2026/2027 começaram nesta segunda-feira (6), com nomes como Schiaparelli e Dior. Entre as estreias mais esperadas estão as de Pierpaolo Piccioli na Balenciaga e de Duran Lantink na Jean Paul Gaultier, após suas incursões na alta-costura. A semana de moda de Paris prossegue até dia 9.

A segunda apresentação do dia foi a de Imane Ayissi, que o Elas no Tapete Vermelho teve o privilégio de assistir. O estilista camaronês, que estreou na seleta semana de alta-costura francesa em 2020, apresentou a coleção “Ozouandam Ollat”, que homenageia grandes criadores da alta-costura, como Balenciaga, Dior, Chanel e Madame Grès, entre outros. “Todos eles embelezaram a mulher e abriram caminho para que estivéssemos aqui.”

Todos os looks, porém, vinham com o tempero e a alegria próprios de seu país. Cores quentes, como laranja, azul, fúcsia e amarelo, surgiam ao lado de prateados e dourados. Tecidos como seda leve e mais encorpada davam o tom a peças com saias godês, lembrando o New Look da Dior, ou mais fluidas, como o lindo look rosa com capa quase esvoaçante.

Luvas e sapatos em tons contrastantes aos dos vestidos formavam um color blocking alegre e sofisticado, com leveza e fluidez.
A ráfia é um dos materiais que mais aparecem no trabalho de Imane. Não faltou também no desfile, como no lindo look amarelo, em lapelas e em outras produções. Destaque ainda para a saia azul-royal com blusa bordada com miçangas em desenhos que remetem à África, origem do estilista.

O tom contagiante da apresentação, com modelos entrando de forma performática na passarela, foi complementado pela maquiagem dramática nos olhos, assinada por Marcello Costa, com direito a plumas pretas. No final, o próprio Imane entrou dançando na passarela ao som de música africana, que permeou quase todo o desfile, realizado no Aero-Club de France.


Confira o line-up completo (no horário de Brasília) da semana de alta-costura de inverno 2026
06 de julho
5h – Schiaparelli
6h – Imane Ayissi
7h – Iris Van Herpen
8h – Georges Hobeika
9h30 – Dior
11h – Julie de Libran
12h – Rahul Mishra
13h30 – Standing Ground
15h – Ardazaei
07 de julho
5h – Chanel
8h30 – Alexis Mabille
9h30 – Stéphane Rolland
10h30 – RVDK Ronald Van der Kemp
12h – Germanier
13h – Armani Privé
15h – Ashi Studio
08 de julho
5h – Yuima Nakazato
6h30 – Balenciaga
7h30 – Franck Sorbier
8h30 – Robert Wun
9h30 – Elie Saab
11h – Viktor & Rolf
12h30 – Jean Paul Gaultier
13h30 – Zuhair Muhad
15h – Manish Malhota
09 de julho
5h – Celia Kritharioti
6h30 – Peet Dullaert
8h – Rami Al Ali
9h30 – Aelis
11h – Adeline André
