Cátia Fonseca, 57, se permite mais na moda: “Por que não usar?”

Cátia Fonseca conversou com exclusividade com o Elas no Tapete Vermelho durante o desfile de Lethicia Bronstein no Festival Fashion Meeting, na noite desta quarta-feira (8) e falou sobre sua relação com a moda aos 57 anos, agora mais leve, aberta e sem tantas regras como no passado. A apresentadora contou que, hoje, se permite experimentar mais e olhar para o próprio estilo com menos rigidez.

Catia Fonseca (Foto: Patricia Devoraes/Brazil News)
Catia Fonseca (Foto: Patricia Devoraes/Brazil News)

“Vocês me conhecem há um bom tempo e sabem que eu sempre fui muito regrada, limitada com roupas, cabelo, maquiagem. Mas, com o tempo, fui percebendo o quanto eu podia e devia me permitir. E isso tenho feito de uns anos para cá. E não é porque tenho mais idade, 57 anos, que me permito tudo. Não. É que a gente percebe que tem que se amar cada dia mais. É isso que faz diferença”, disse.

A escolha do look para o evento, assinado por Lethicia Bronstein, também traduz esse novo momento. “Usar uma roupa como essa, da Lethicia Bronstein, que tem um trabalho maravilhoso e, ao mesmo tempo, traz uma renda, que é uma paixão nacional, mas de formas diferentes. Essa é mais fechada, para alguém como eu, que até usa uma transparência, mas não tão grande, ao mesmo tempo tem uma peça bem estruturada. Linda.” Cátia usou uma saia de renda preta com shorts por baixo e blusa de algodão, com decote estruturado atrás e cauda longa.

Catia Fonseca (Foto: Patricia Devoraes/Brazil News)
Cátia Fonseca (Foto: Patricia Devoraes/Brazil News)

Para ela, a moda deixou de ser limitadora e passou a ser uma aliada. “Moda, para mim, hoje é bem diferente do que foi há uns anos, porque agora me permito olhar e falar: ‘por que não? Por que não vou usar?’. E isso tenho levado para a minha vida pessoal e profissional também. Vejo hoje muitas mulheres que conheço há anos na mesma vibe. Então, tenha a idade que for, se jogue, tente.”

Cátia revelou ainda a peça que nunca usa de forma isolada. “Não uso shorts de jeito nenhum sozinho, sem meia. Hoje estou usando por baixo da saia. Mas quem sabe um dia eu não usarei, não é?”, disse, sem descartar novas possibilidades.

O guarda-roupa acompanha essa fase mais plural. “O que não falta são camisas, camisetas, sandálias de salto, ao mesmo tempo tênis – sou fascinada por tênis. Hoje estou muito mais eclética. Apliques de cabelo, que eu também não usav, por exemplo. Acho que estou me tornando, de uns 10 anos para cá, uma mulher muito diferente e que se permite muito mais.”

Clique no link abaixo para ver a entrevista completa

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui