Waleska Gorczevski, 28 anos, é a única brasileira a estrelar a primeira campanha mundial da grife Chanel,com direção criativa de Matthieu Blazy, que estreiou na maison em 2025. As fotos, assinadas por Alec Soth, foram feitas na histórica casa La Pausa, na Riviera Francesa, em que a própria Chanel recebia amigos, como Salvador Dalí e Luchino Visconti.

O imóvel foi restaurado recentemente e a escolha do local traz uma mensagem clara de reconexão entre a fundadora da grife e o novo estilista. As imagens mostram modelos nos ambientes da casa, nos quartos, nas escadas. E também na mesma oliveira em que a própria Chanel foi fotografada com amigos.

A modelo brasileira está numa dessas fotos na árvores, ao lado de nomes como Awar Odhiang, Bhavitha Mandava, Loli Bahia, Aditsa Berzeniia, Marta Freccia, Trinidad Castaño, Noor Khan, Latahlia Hickling, Josephen Akuei, Xiuli Jiang e Cathy Simmons, lembrando clima familiar e de amigos, em que todos precisam posar juntos.

A modelo brasileira
Ver essa foto no Instagram
A catarinene Waleska esteve também no casting do desfile Métiers d’art, da Chanel, realizado em dezembro numa estação de metrô de Nova York. Aos 28 anos, a modelo é uma das estrelas da agência brasileira Thinkers Mgt e foi revelada após ser vista em Florianópolis, pelo empresário de modelos Rodrigo Toigo, em 2013.
Na ocasião, estreou em São Paulo, estourou em Nova York, e virou presença recorrente de Paris à Milão, Londres à Tóquio, entre outras cidades pelo mundo, reunindo trabalhos para grifes de prestígio como Prada, Chanel, Marc Jacobs, entre outras infindáveis, além de títulos como recordista de desfiles internacionais em 2015, e inclusão em rankings no Models.com. Em sua primeira temporada de moda, Waleska chegou a fazer 67 desfiles ao total.

Amante de arte e esporte, Waleska vem criando e se descobrindo como artista desde pequena. Acompanhando os desenhos e projetos do seu pai e as criações de patchwork da mãe. Ela sempre tenta criar de alguma forma, seja com fotografia, pintura, colagens ou música. Tem até álbuns lançados com suas músicas experimentais no spotify com o nome “8W8”
Além da arte, Waleska se conecta muito com a natureza e o esporte. Quando pequena fez cinco anos de judô, chegou até a faixa roxa. Já fez Jeet Kune Do (JKD), boxe, surfe e agora parou no Muay Thai. “Cheguei a ser chamada para competir. Quem sabe um dia”, relembra. “É muito bom para soltar as tensões do dia a dia, e como mulher, é importante poder saber se defender”, afirma. “Me inspiro muito no meu pai que e maratonista e competidor 60+.”
