Já estamos em clima de contagem regressiva. Falta pouco para 2026 chegar! Uma maneira de levantar o astral na virada é escolher cores para usar no Réveillon, conhecidas por trazer sorte.

Diz a tradição que rosa atrai amor; branco, paz; vermelho, paixão; azul, harmonia e tranquilidade; verde, esperança e saúde; e amarelo, dinheiro e sucesso. Para descobrir qual é o melhor tom para você, coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que ganhe mais vida.
Inspire-se nas produções abaixo, de Marina Ruy Barbosa, Patrícia Poeta, Anitta, Flávia Alessandra, Adriane Galisteu e Sandy.
Branco
Ver esta publicação no Instagram
A cor branca é a mais tradicional das comemorações no Brasil e um de seus tons ainda foi eleito como a cor Pantone de 2026, o “Cloud Dancer” (frio e suave). O costume tem origem nas religiões afro-brasileiras e faz referência à paz. Marina Ruy Barbosa apostou em vestido longo com decotão.
- #FicaADica 1: Na hora de investir no look branco, fique atenta se o tecido ou o forro realmente esconde o que não deve aparecer, como a calcinha e o sutiã. Lingerie cor-de-pele ajuda a evitar o problema.
Rosa

Rosa vem como um pedido de amor. Flávia Alessandra optou por tom claro num vestido curto e com babado estilizado no quadril.
- #FicaADica 2: O look rosa perdeu seu ar “infantil” e ganhou status fashion. Para garantir uma proposta “adulta” e estilosa, é preciso prestar atenção nos detalhes, incluindo brilho, recorte, decote, pernas à mostra…
Vermelho
Ver esta publicação no Instagram
Para quem está em busca de paixão, a cor indicada é a vermelha. Patrícia Poeta é fonte de inspiração com blusa vermelha e saia branca com estampa grande de flor.
- #FicaADica 3: A cor vermelha transmite paixão, poder, energia, força e calor.
Amarelo

Amarelo é relacionado à abundância financeira. Anitta provou a elegância da tendência do amarelo-manteiga com terninho e blusa básica, completando com marrom no cinto e no escarpim.
- #FicaADica 4: O amarelo-manteiga, também conhecido como butter yellow (em inglês), traz sofisticação e leveza aos visuais. Pode aparecer em detalhes, no look todo, em tom sobre tom (diferentes tonalidades da mesma cor). Combina facilmente com cores neutras (como branca e preta) e pode criar contraste com verde ou lilás, por exemplo.
Azul

Réveillon de azul é para buscar harmonia e tranquilidade. Sandy subiu no palco com macacão em tom escuro, que conta com decote tomara que caia, recortes na região da barriga e detalhes drapeados.
- #FicaADica5: Monocromia (tudo na mesma cor) é tendência e ajuda a alongar, porque não há interurpção visual.
Verde

Verde é sinônimo de esperança e saúde. Adriane Galisteu chamou atenção num vestido de couro verde, texturizado, com zíper frontal de alto a baixo e decote tomara que caia.
- #FicaADica 6: O zíper frontal é prático para ajustar a fenda na altura desejada, conforme seu estilo, seja ele mais sensual ou mais comportado.
