Torres, Marquezine: reveja 20 looks de brasileiras em red carpets

2025 foi um ano de tapetes vermelhos intensos para as brasileiras — e com direito ao primeiro Oscar do país, conquistado por “Ainda Estou Aqui”. Fernanda Torres circulou pelo mundo representando o cinema nacional, enquanto Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Camila Pitanga, Camila Queiroz e Isis Valverde reforçaram a presença do Brasil nos red carpets internacionais.

Fernanda Torres (Reprodução/Instagram)
Fernanda Torres (Reprodução/Instagram)

Na reta final do ano, reunimos 20 looks que marcaram essas aparições e chamaram atenção pelo estilo, atitude e elegância — provando que nossas estrelas não ficam atrás de nenhuma famosa estrangeira. Tem marcas internacionais e também brasilieiras. Relembre os visuais delas nos eventos de 2025 e se inspire.

Fernanda Torres

Dias antes de Giorgio Armani falecer (em 4 de setembro), Fernanda Torres cruzou o tapete vermelho do Festival de Veneza, como jurada, com conjunto, todo bordado com cristais e canutilhos faz parte da coleção primavera-verão 2025 da Armani Privé, que é o segmento de alta-costura da marca, desfilada em janeiro, no Palacio Armani, em Paris. A coleção se chama Lumières (Luzes).

No fim do evento, em Veneza, Fernanda usou look preto quase básico da Chanel. Quer se destacar, que tal não chamar muita atenção? Esse é o efeito desse vestido.

Para o Oscar, dia 2 de março, Fernanda elegeu preto com renda no dorso e plumas com brilho na região dos quadris. Mais uma criação elegante e sofisticada de Chanel.

A elegância sutil e minimalista de Fernanda Torres teve seu auge no Globo de Ouro, que venceu como Melhor Atriz. Ela apostou no preto mais do que sofisticado, do belga Olivier Theyskens, adaptado para ela, que queria menos transparência. O preto elegante, fechado na frente, trazia decote nas costas e fendas profundas. Brincos e aneis do designer brasileiro Fernando Jorge, completaram o look, com cabelos penteados para trás e make sem exageros.

Para participar do prêmio Bafta, em Londres, Fernanda elegeu um longo Dior, feito com exclusividade para ela, que foge das características do pretinho básico. A começar do decote profundo, detalhe que até então não era comum surgir nos looks da brasileira. Além do decote, o vestido sem mangas vem com saia longa e sobrecapa que deixa a produção fluida e leve.

Bruna Marquezine

E Bruna Marquezine chegou de surpresa ao Oscar, em meio ao Carnaval, usando um look exclusivo feito por Donatella Versace, que ainda estava na grife. Claro, com decote em V e drapeados que moldam a silhueta, Bruna deixou os cabelos soltos e colar diamantes da marca Lorraine Schawrtz para completar o visual. “Bruna Marquezine você é uma visão em Versace! Você é a dona do tapete vermelho neste vestido do Atelier Versace. O Brasil tem tanto pra se orgulhar essa noite. Com amor, Donatella”, escreveu a então dona da marca sua conta no Instagram. A Versace foi comprada pelo grupo Prada.

Para a festa pós-Oscar, da Vanity Fair, Bruna arrasou mais uma vez. Apostou num vestido de alta-costura da designer australiana Tamara Ralph, cujo ateliê fica em Paris. O vestido longo preto de veludo trazia um decote recortado em formato de flor, conferindo sensualidade na medida certa a quem usa. Prendeu os fios em coque alto, potencializando o alongamento da silhueta.

Bruna também segue a trend do minimalismo elegante e usou vestido feito sob medida por Demna Gvasalia, agora na Gucci, para participar do LACMA Art + Film Gala, no Los Angeles County Museum of Art, no começo de novembro. Com styling de Dani Michelle, brilhou com a peça branca longa, com decote regata e paetês em toda a extensão vertical. E é aí que está o minimalismo: o brilho discreto do paetê apenas realça com leveza as linhas básicas do vestido, inspiradas nas camisetas regatas.

Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa (Foto: Manu Scarpa/Brazil News)
Marina Ruy Barbosa (Foto: Manu Scarpa/Brazil News)

Marina Ruy Barbosa arrasou em tapetes vermelhos do Festival de Cannes, realizado em maio na Rivièra Francesa. A atriz chamou atenção com vestido nude (tom próximo ao da pele dela) longo, com a transparência do tule e aplicações brilhantes, de Georges Chakra. Para completar, joias da Chopard.

Marina Ruy Barbosa (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)
Marina Ruy Barbosa (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)

A Marina também apostou em vestido suntuoso e com saia ampla do estilista inglês Richard Quinn. O look é da coleção outono-inverno 2025, com decote preto contrastando com o branco a partir do colo, todo salpicado com paetês e cristais, que vão se escasseando até chegar na barra.

Marina Ruy Barbosa (Foto: Manu Scarpa/Brazil News)
Marina Ruy Barbosa (Foto: Manu Scarpa/Brazil News)

A atriz também cruzou o tapete vermelho do festival de cinema com vestido listrado de tiras pretas de veludo alternadas com prateado de painéis de malha de cristal fino. Acompanha laço grande rosa de tafetá. A peça é alta-costura da marca Tamara Ralph, da coleção Outono Inverno 2024/2025.

Marina Ruy Barbosa (Foto: Manu Scarpa/Brazil News)
Marina Ruy Barbosa (Foto: Manu Scarpa/Brazil News)

Marina Ruy Barbosa também exibiu longo preto, da coleção de primavera 2025 de Giorgio Armani.

Marina Ruy Barbosa (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)
Marina Ruy Barbosa (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)

Durante o Festival de Cannes, a atriz também mudou as cores dos cabelos. E para surgir com loira elegeu look estilo sereia da coleção Cruise 2025 da Balmain. O vestido traz corset com debruns dourados e saia com volume estruturado na região do quadris com contas em forma de escamas aplicadas.

Camila Pitanga

Em Cannes, Camila Pitanga valorizou a moda brasileira ao eleger seus looks. O vestido azul com barra listrada em azul e verde, feito a partir de tiras diagonais, é assinado por Alexandre Herchcovitch, criado com exclusividade para a atriz.

“Trazer a moda nacional para Cannes é algo muito especial para mim! Celebro esse momento com imensa alegria e com um look deslumbrante”, escreveu Camila Pitanga ao posar com esse vestido branco assinado pela estilista Paula Raia.

Anttónia

Anttónia estreou no tapete vermelhoo de Cannes com look azul, de modelagem arquitetônica da coleção de outono-inverno 2025/2026 da grife francesa Pierre Cardin. Para completar, joias da italiana Pomellato, avaliadas em torno de R$ 800 mil. Em sua primeira vez na mostra de cinema, a artista cruzou o red carpet para assisitir ao filme do cineasta Wes Anderson, ‘The Phoenician Scheme’, que conta com um elenco estrelado por nomes como Scarlett Johansson, Benicio del Toro, Bill Murray, Tom Hanks e Willem Dafoe.

Camila Queiroz

Camila Queiroz seguiu as regras do dress code determinada pela organização de Cannes com vestido fechado, sem volume nem cauda, da grife inglesa Alexander McQueen. Completou com joias Tiffany.

Juliana Paes

Mais um look de cair o queixo no tapete vermelho foi usado por Juliana Paes, em Cannes, que elegeu vestido claro, com cauda e decote tomara que caia, do estilista libanês George Chackra.

Isis Valverde

Isis Valverde (Foto: @christybarley/Divulgação)
Isis Valverde (Foto: @christybarley/Divulgação)

A atriz Isis Valverde cruzou pela primeira vez o tapete vermelho do Festival de Veneza com vestido longo, estilo coluna, da Armani Privé. O look, apesar do corte simples, é enfeitado com maxipaetês aplicados de forma localizada, em tons de azul.

Isis Valverde (Foto: @christybarley/Divulgação)
Isis Valverde (Foto: @christybarley/Divulgação)

Isis Valverde também usou look totalmente prateado, em malha metalizada, com decote em V e mangas compridas da grife italiana Bottega Veneta, em evento em Veneza.

 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui