Anitta foi uma das convidadas do Fashion Awards, promovido pelo British Fashion Council no Royal Albert Hall e patrocinado pela Pandora, que premia criadores de moda em várias categorias. O Designer do Ano foi Jonathan Anderson, enquanto Sarah Burton, da Givenchy, levou o prêmio de designer de moda feminina.

A cantora brasileira esteve no evento a convite da H&M e usou um vestido vermelho longo, de mangas assimétricas, criado na parceria da fast fashion com a estilista inglesa Stella McCartney. A coleção, que será lançada no primeiro semestre de 2026 — inclusive nas lojas brasileiras — contará com materiais certificados e responsáveis, muitos deles reciclados, como alternativas aos tecidos e materiais têxteis convencionais.

O visual de Anitta dialoga com tendências fortes para o próximo ano: o vermelho, que vem dominando passarelas e tapetes vermelhos, e a assimetria, que deve seguir firme em 2026.

A cantora posou ao lado de outras personalidades globais contratadas pela H&M, como Amelia Gray, Emily Ratajkowski, Yasmin Wijnaldum, Bel Priestley, Alton Mason e Kiara Nirghin.
Ver essa foto no Instagram
Quem também marcou presença no prêmio foram famosas como Cate Blanchett, Ashley Graham, Sharon Stone, entre outros (veja na publicação da Elle americana, acima).

A modelo brasileira Maria Klaumann também esteve entre os presentes no Fashion Awards, com look preto do estilista inglês Harris Reed, o mesmo que assina o look da Beyoncé na capa deste edição da British Vogue.

A peça é contruída a partir da modelagem de corset, com volume lateral, mangas amplas etraz recortes nos seios, de onde surge detalhe estampado.
Ver essa foto no Instagram
O estilsta também posou ao lado da top model Iman, que usou look feito sob medida para ela. O modelo longo amarelo com corset branco ganha estampa de glicínias pintadas à mão. Harris responde também pelo designer da grife Nina Ricci.
