O Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, foi cenário para o The Earthshot Prize, prêmio busca identificar e impulsionar soluções inovadoras para restaurar o planeta, criado pelo príncipe William em 2020, neste quarta-feira (5), às vésperas da COP 30, que começa dia 10, em Belém. O evento reuniu nomes como Anitta, Angélica, Fátima Bernardes, Kylie Minogue, Camila Queiroz, Sabrina Sato, Rebeca Andrade, Isabelle Nogueira, entre outros.

Entre os looks usados pelas famosas, destacaram-se peças vintage, feitas com sementes de açaí, de marcas que prezam pela sustentabilidade, entre outros. Além de Anitta, Seu Jorge, Gilberto Gil, Shawn Mendes, Kylie Minogue se apresentaram no evento.

Confira 12 looks vistos durante a premiação, que teve como vencedora da categoria Proteger e Restaurar a Natureza a startup brasileira Re.green, que trabalha na restauração de florestas em áreas desmatadas, com o uso da inteligência artificial. O prêmio foi de 1 milhão de libras, o equivalente a R$ 7 milhões.
Anitta

Anitta usou um vestido florido, assinado por John Galliano para a Christian Dior, da coleção outrono-inverno 2001. O modelo traz flores estampadas de diferentes formas, decote em V, sobreposição delicada de tecidos na saia, com babados, e faixas metálicas na cintura e quadril.
Sabrina Sato

A apresentadora Sabrina Sato elegeu vestido preto de Stella McCartney, conhecida por seu apelo sustentável. O modelo traz bordado de cristais na frente, em forma de silhueta, e pregas, dando movimento ao look.
Angélica

Angélica e Luciano Huck marcaram presença no evento do príncipe William. A apresentadora também usou vestido vintage, de Stella McCartney. O look havia sido usado por ela em 2017, no casamento de Michelle Alves e o empresário Guy Oseary, cuja festa aconteceu na casa dos apresentadores, no Rio.
Camila Queiroz

Ao lado do marido Klebber Queiroz, a atriz e modelo Camila Queiroz valorizou a barriga de 8 meses de gravidez com bata branca Ferragamo e calça comprida preta. Os sapatos são branco também.
Fátima Bernardes

Fátima Bernardes elegeu vestido preto quase básico. A apresentadora apostou numa das tendências quentes do momento: volume na região próxima ao quadril.
Rebeca Andrade

Rebeca Andrade apostou no vestido peplum, outra tendencia em alta, da estilista Debora Mangabeira, em renda guipure floral.
Isabelle Nogueira

Isabelle Nogueira, a cunhã-poranga do Boi Garantido no Festival de Parintins, valorizou a natureza brasileira ao usar cropped feito com semente de açaí e fibra de tucum, tecidas por mulheres indígenas. A peça é assinada por Eliesio Freire.
Maju Coutinho

Maju Coutinho apostou no macacão estampado da marca brasileira Apartamento 03.
Marina Silva

A ministra Marina Silva foi de preto total com acessórios indígenas.
Kylie Minogue

A cantora pop australiana Kylie Minogue foi de vestido com paetês foscos aplicados em tule transparente. O look é da grife Chloé.
Rita Batista

Rita Batista elegeu vestido rosa, com decote ombro a ombro, assinado por Vitor Zerbinato.
Kenya Sade

A jornalista e apresentadora Kenya Sade usou corset preto com saia tranada clara no tapete verde do Earthshot Prize.
