A estilista mineira Leticia Manzan comemorou os 10 anos da marca que leva seu sobrenome em desfile no shopping JK Iguatemi, durante a 12ª edição do Fashion Meeting, evento de moda que termina nesta quinta-feira (30).

Especialista em moda de festa e noivas, com seu requintado trabalho de bordados, rendas e pedrarias, apresentou a coleção chamada Flores da Amazônia, região que tem se tornado tema recorrente em várias grifes. Mas nada nas peças era óbvio. A inspiração veio traduzida em tecidos tramados em crochê, que lembravam redes de pescadores, além de seus famosos bordados.

O vestido que encerrou a apresentação, por exemplo, demorou três meses para ser confeccionado, com “milhares e milhares” de vidrilhos aplicados no corpo, em franjas e nas flores aplicadas por cima, segundo a própria Letícia. A peça pesa nada menos que 7 quilos.

Além dos vidrilhos, a estilista também bordou e enfeitou as peças com pérolas, madreperolas e conchas naturais, misturou rendas e jeans e apresentou a coleção de forma quase monocromática, nas tonalidades off-white, baunilha e bege. Usou tecidos nobres, como seda pura, gazer, zibeline e jeans em dois looks.

No backstage, antes da apresentação, Leticia, que tem como clientes famosas como Ana Hickmann, por exemplo, deu dicas para quem está prestes a se casar e procura o que usar no grande dia. “É preciso ter autocnhecimento. A primeira pergunta que faço é ‘Quem é você? Quem você quer ser no seu dia?’ Não tem que seguir tendência, usar o que uma blogueira usou”, afirmou.

Aliás, sobre tendências, ela disse que há muitas, mas a pessoa tem que se adaptar ao seu estilo sempre. “A cintura saiu do lugar e foi para cintura baixa. Temos vestidos sem nenhum volume, como os sleep dress, ou os com muito volumes. Mas mais uma vez, a dica é, seja você mesma”, concluiu.
Clique no link para ver as entrevista completa
Ver essa foto no Instagram
Veja mais fotos do desfile de Letícia Manzan




