Lore Improta fez sua estreia na passarela do SPFW, neste sábado (13). Desfilou para a marca baiana Dendezeiro. “Foi incrível, uma experiência única. Minha primeira vez, com a marca que eu amo, que é da minha cidade. Não tinha maneira melhor de estrear aqui”, disse em entrevista ao Elas no Tapete Vermelho.
A dançarina exibiu saia branca longa toda em camadas. A camisa branca deixava a barriga à mostra e contava com flores azuis no busto.
Lore comentou sobre sua maneira de se vestir. “Gosto de me sentir confortável. Eu falo que tenho várias Lorenas dentro de mim. Então, escolho a Lorena do dia. A Lorena mais clean, a Lorena mais mulherão. A gente vai montando durante o dia a dia.”
E declarou que não são todas as tendências que segue. “Gosto de estar confortável e de me sentir linda. Então, se a tendência for essa, eu vou seguir. Se não combinar muito comigo, não sigo.”
Sabe qual item de beleza não falta em sua bolsa? O protetor solar.
A coleção
A Dendezeiro fez um desfile “Para Aqueles que Acreditam na Liberdade”, levando para a passarela a deputada federal trans Erika Hilton, Majur, além de Lore Improta. A apresentação contou com looks que subvertem a normalidade, como calças com mangas, saias amplas, com crinolinas, tapeçaria com desenhos de animais e pessoas.
Os estilistas Hisan Silva e Pedro Batalha se basearam em pesquisa com 30 personalidades distintas sobre o que significava para elas liberdade e medo. Com a resposta de cada um, construíram a coleção. A conclusão deles após a pesquisa foi de que a “liberdade é sentir medo, mas ir assim mesmo”.
Eles não sentiram medo de apresentar uma coleção opulenta, com roupas amplas e diferentes, mas que chamam para uma reflexão sobre a liberdade de usar o que quer. Tudo isso, com as poderosas joias de Beatriz Brennheisen, designer brasileira, que trabalhou com animais marinhos em formas irregulares.
Colaborou Giovanna Montanhan