O beauty artist Marcello Costa, que assina desfiles de alta-costura e prêt-à-porter, está em Hollywood acompanhando os principais eventos relativos ao 98ª cerimônia do Oscar, a ser realizada neste domingo (15), no Dolby Theatre, em Los Angeles.

Ele antecipa com exclusividade ao Elas no Tapete Vermelho o que podemos esperar no quesito maquiagem e cabelos no evento, que celebra o cinema norte-americano e mundial. Lembrando que o Brasil concorre a cinco estatuetas.
O filme “O Agente Secreto” foi indicado como Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Elenco e Melhor Ator, com Wagner Moura. O brasileiro Adolpho Veloso está concorrendo a Melhor Fotografia por “Sonhos de Trem”. Ambos os filmes podem ser vistos na Netflix.
Veja vídeo com dicas do profissional
Segundo Marcello Costa, os cabelos seguem linhas desestruturadas, como se estivessem meio jogados, com certo ar de descuido. “Aquele cabelo que parece que você mesma arrumou”, disse ele. Na pele, ele lembra que os tons mate estão entre os mais vistos.
Nos lábios, os tons terrosos estão em alta. Ele também destaca que o ombré lips vem muito forte. A técnica consiste em criar um efeito degradê nos lábios, com tons mais escuros nas bordas e mais claros no centro, aumentando o volume da boca. Nos olhos, sombras coloridas aparecem, mas a naturalidade impera. “Um delineado básico, só para ressaltar aquela beleza”.
