Maisa, Anttónia e + famosas provam ar fashion da gravata

Deixe de lado a ideia de que gravata é exclusividade do guarda-roupa masculino. Pode marcar presença nos looks das mulheres. Maisa, Anttónia, Malu Borges e Silvia Braz são algumas das famosas que provaram seu estilo, na plateia da Boss, na Semana de Moda de Milão, Itália.

Maisa com gravata (Foto: Brazil News)
Maisa com gravata (Foto: Brazil News)

Vale tanto usar o acessório com peças formais, como camisa e calça de alfaiataria, quanto em contraste com o ar despojado da calça jeans ou a sensualidade de um vestido de fenda. A dica é testar diferentes composições em frente ao espelho até que você se sinta bonita e confiante com o resultado. Inspire-se:

Maisa

Maisa (Foto: Brazil News)
Maisa (Foto: Brazil News)

Maisa exibiu look no estilo corpcore. Estava de gravata estampada, camisa, blazer preto alongado, saia preta mídi e bota preta de cano alto.

  • #FicaADica 1: Corpcore dá espaço aos looks de escritório, com ternos, blazers, camisas e saias de alfataiataria. Pode-se quebrar o ar formal com a inclusão de outros estilos ou detalhes, como assimetrias e sobreposições diferenciadas.

Anttónia

Anttónia (Foto: Brazil News)
Anttónia (Foto: Brazil News)

Camisa branca azul-claro, blazer areia e calça marrom. Anttónia incluiu ar fashion ao visual com gravata estampada em laranja.

  • #FicaADica 2: Gravata lisa e em cor neutra (como preta e azul-marinho) facilita na hora de criar diferentes composições. Mas as coloridas e estampadas também podem marcar presença, pedindo um pouco mais de atenção na hora de criar o visual para não cometer excessos.

Malu Borges

Malu Borges (Foto: Brazil News)
Malu Borges (Foto: Brazil News)

Malu Borges apostou em amarração diferenciada para a gravata estampada, apostando em um laço. Usou camisa branca com botões desabotoados para mostrar a barriga de grávida. Para finalizar, terninho em tom claro de cinza.

  • #FicaADica 3: Na hora de comprar blazer, verifique se a peça não está nem justa nem larga demais. A costura das mangas deve chegar até onde termina os ombros. Vista e dobre os braços: se não repuxar, está ótimo. 

Silvia Braz

Silvia Braz também usou peças de alfaiataria. Optou por tons de cinza, combinando colete xadrez, calça social e sobretudo, além de camisa, gravata e lenço estampado no pescoço. “São roupas das décadas de 80 e 90 que estão nos arquivos da marca e eles gostariam que eu usasse no desfile. Se eu gostei? Amei”, comenta.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui