A New York Fashion Week movimentou o mundo fashion entre os dias 11 e 16 de fevereiro. Além das roupas, a beleza apresentada pelas modelos na passarela também serve de inspiração. O beauty artist Marcello Costa esteve à frente da equipe de maquiagem de nove desfiles e apostou em peles leves combinadas a olhos marcados e toques criativos, como aplicação de penas.

As propostas reforçaram a beleza natural como ponto de partida, elevada por técnicas que trouxeram mais definição, contraste e personalidade. A pele apareceu mais leve, com acabamento opaco.
Se a base foi natural, o diferencial esteve na forma de destacar pontos estratégicos do rosto, especialmente os olhos. Surgiram com traços mais marcados, delineados aparentes e áreas de sombra mais intensas, criando impacto sem perder elegância. “Dei uma mudada na estratégia. Mesmo tendo a minha pegada minimalista, trouxe mais sofisticação para os looks”, explicou o profissional.

A construção dessa narrativa de beleza se deu de forma personalizada para cada marca. Na passarela de Romeo Hunte, os delineados mais marcados ganharam destaque, criando uma imagem mais forte e contemporânea. “Apostei em traços mais evidentes nos olhos, deixando a pessoa com uma atitude mais agressiva, mas ainda muito bonita”, comentou Costa.

Em Bibhu Mohapatra, o olhar surgiu mais negro e profundo, com sombra marcante ultrapassando a linha do côncavo.


Para Valerian Hughes, o lado criativo apareceu no uso de penas aplicadas à maquiagem, adicionando textura e efeito 3D.

Em JPress, a proposta foi de uma estética limpa e fresca, com aparência de estudante em formação, traduzindo juventude e naturalidade.

A temporada também contou com a assinatura de Marcello para nomes como ESE Azenabor, Advisry, Bach Mai, Nardos e Berta.
