Brasileiras brilham com Marc Jacobs e Ralph Lauren antes da NYFW

Antes mesmo da abertura oficial da New York Fashion Week , que começa nesta quarta-feira (11) e segue até o dia 16, Marc Jacobs já havia colocado a temporada em movimento. O estilista apresentou, na segunda-feira (9), um desfile independente, fora do calendário oficial, como tem acontecido nas últimas temporadas. Outra grife estadunidense que desfilou antes da abertura da NYFW foi a Ralph Lauren.

Gabriela Nied (Foto: Divulgação/Way Model)
Gabriela Nied (Foto: Divulgação/Way Model)

Ambas levaram brasileiras para mostras suas coleções, como Luiza Perote, Lavínia de Aquino, Gabriela Nied, Waleska Gorczevski, Carol Monteiro e Iasmin Reis. Veja detalhes dos desfiles e os looks desfilados por elas.

Como foi o desfile de Marc Jacobs

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Marc Jacobs (@marcjacobs)

Na passarela, silhuetas mais secas e enxutas dominaram a cena. As cinturas surgiram quadradas, ora deslocadas para baixo, ora elevadas, criando proporções que desafiam o olhar e reorganizam o corpo. A leitura foi direta: menos excesso, mais construção, mas nada simplezinho. O quiet luxury passou longe de sua inspiração. Em formato compacto e pontual, como tem sido tradição nas apresentações recentes do estilista, o desfile durou pouco (cerca de 5 minutos de desfile apenas), mas foi suficiente para sinalizar caminhos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Marc Jacobs (@marcjacobs)

Intitulado, Memory Less, o estilista levou referências da coleção de alta-costura de 1965 de Yves Saint Laurent, a primavera 1996 da Prada e o outono de 1995 de Helmut Lang. Também reinterpretou suas próprias criações, especialmente de sua era grunge nos anos 1990, quando virou o queridinho da vez. Entre os nomes em evidência no desfile estavam três brasileiras: Luiza Perote, Lavínia de Aquino e Gabriela Nied.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Marc Jacobs (@marcjacobs)

Luiza Perote e Lavínia de Aquino são agenciadas pela Evol Mgmt. Já Gabriela Nied é uma das apostas da Way Model, de Anderson Baumgartner, empresário por trás de nomes como Carol Trentini e Alessandra Ambrósio integraram o elenco escolhido a dedo por Jacobs.

Luiza Perote (Foto: Divulgação/Evol Mgmt)
Luiza Perote (Foto: Divulgação/Evol Mgmt)

Luiza entrou na passarela com top tomara que caia de paetês roxos, de forte impacto visual, combinado à saia longa preta de corte reto. O brilho intenso na parte superior contrastava com a sobriedade da saia, equilibrando a produção e destacando a nova proposta de silhueta.

Lavínia de Aquino nyfw (Foto: Divulgação/Evol Mgmt)
Lavínia de Aquino (Foto: Divulgação/Evol Mgmt)

Lavínia apresentou uma leitura mais urbana. Vestiu jaqueta branca ajustada, com zíper frontal e gola alta, combinada a shorts de couro preto e meia-calça. O foco esteve na precisão das linhas e na força dos materiais, reforçando a construção enxuta que marcou a coleção.

Gabriela Nied nyfw (Foto: Divulgação/Way Model)
Gabriela Nied (Foto: Divulgação/Way Model)

Gabriela Nied, de 21 anos, que é natural de Lajeado (RS), desfilou com look xadrez, composto por jaqueta fechada e saia de cintura baixa, contrapondo com bota preta de cano alto.

Como foi o desfile de Ralph Lauren

Na noite desta terça-feira (10), Ralph Lauren abriu de de forma extra-oficial a NYFW, conectando história e atualidade, em looks atemporais, principalmente em tons marrons, com Gigi Hadid abrindo a apresentação em look comporto por saia longa ajustada e corset, blusa de gola alta por baixo e botas. Cinto metalizado vinha como adereço.

Carol Monteiro (Foto: Divulgação/Ralph Lauren)
Carol Monteiro (Foto: Divulgação/Ralph Lauren)

As brasileiras Carol Monteiro, Luiza Perote, Iasmin Reis e Waleska Gorczevski se juntaram à top model na passarela.

Waleska Gorczevski nyfw (Foto: Divulgação/Thinkers Mgt)
Waleska Gorczevski (Foto: Divulgação/Thinkers Mgt)

“Adoro a aventura da moda. Minha coleção outono 2026 é inspirada por esse espírito rebelde e pela confiança da mulher que a usará à sua maneira, para contar sua própria história. Ela respeita a atemporalidade das peças do passado, mas as reinventa para o presente. Seu estilo não é definido pelo tempo. Ele é duradouro.”

Iasmin Reis (Foto: Divulgação/Ralph Lauren)
Iasmin Reis (Foto: Divulgação/Ralph Lauren)

Com atenção meticulosa aos detalhes e ao artesanto, a coleção também levou brilho nada exagerado aos trajes de noite.

Luiza Perote (Foto: Divulgação/Ralph Lauren)
Luiza Perote (Foto: Divulgação/Ralph Lauren)

Broches e cabelos naturais marcaram a passarela. Veja modelos brasileiras no desfile do estilista.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui