Wagner Moura vê desfile masculino da Dior que traz leve ar feminino

Wagner Moura foi uma das celebridades internacionais convidadas para assistir ao desfile da coleção masculina da Dior, agora dirigida por Jonhathan Anderson, ex-Loewe. Para a apresentação em Paris, que teve a presença na plateia de nomes como Robert Pattinson e Lewis Hamilton, a marca misturou brilho,  orientalismo e até casacos curtos, que lembravam o famoso tailleur Bar.

Wagner Moura (Reprodução/Instagram/@TianweiZhang)
Wagner Moura (Reprodução/Instagram/@TianweiZhang)

Nas véspera do anúncio dos indicados ao Oscar, nesta quinta-feira (22), o ator brasileiro não ousou no look. Compareceu com terno cinza tradicional com dois botões e camisa xadrez em tons de verde e branco. Simpático, atendeu a fotógrafos e falou sobre a chance de “O Agente Secreto” e ele serem indicados ao Oscar. “É claro que todos queremos indicações ao Oscar. Mas se não houver, estamos muito felizes. O caminho que o filme fez até agora foi um caminho incrível”, disse à revista Caras.

O desfile masculino da Dior

Na passarela de inverno masculino 2026 da grife, houve peças com brilho e em cores, que podem ir do guarda roupa feminino ao masculino sem traumas, ainda mais quando usados com calças skinny.

Teve ainda casacos alongados, levemente mais secos, passando por outros amplos, arredondados, com pele por dentro, além de peças mais curtas, de lã, com volume na região dos quadris, lembrando o tailleur Bar, lançado em 1947. O conjunto feminino original, que trazia ainda uma saia ampla, moldou a silhueta dos anos 1950, com o que foi chamado New Look Dior.

No desfile, Jonathan Anderson colocou as peças com bermudas alongadas e largas, de jeans manchado. Bermudas de alfaiataria surgiram com casacas. O criador fez também referência ao estilista Paul Poiret, que tem uma placa em sua homenagem do lado de fora do atelier da Dior, na avenida Montaigne, 30, em Paris, ao levar túnicas de seda esvoaçantes, evocando o orientalismo que o criador tanto gostava.

Perucas em corte mullet amarelas enfeitavam a cabeça de alguns modelos, além de dragonas brilhantes nos ombros de camisas, camisetas polo e tricôs. Um desfile em que não só os ternos, como o de Wagner Moura, têm espaço, mas também ousadia e estilo.

Veja o desfille da Dior aqui, publicado no perfil da marca no Youtube

 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui