Com morte de amiga, Juliette une famosas contra o feminicídio

Dia 25 de novembro é o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, criado em 1999 para lembrar as irmãs Mirabal (Pátria, Minerva e Maria
Teresa), assassinadas pela ditadura de Leônidas Trujillo na República Dominicana. Para que a data não passe em branco, Juliette reuniu famosas como Xuxa, Sabrina Sato, Angélica, Bianca Andrade, Juliana Paes, Erika Januza, Ingrid Guimarães, Cintia Chagas, Bela Gil, Duda Santos, Isadora Cruz e Tati Machado, em vídeo que dá nome de mulheres assassinadas pelos seu companheiros e outros homens.

Maquiagem da Juliette como sugestão para o Lollapalooza (Foto: @juliette/Instagram/Reprodução)
Maquiagem da Juliette como sugestão para o Lollapalooza (Foto: @juliette/Instagram/Reprodução)

Juliette perdeu sua amiga Clarissa Costa Gomes, de 31 anos, com 34 facadas dentro de sua casa pelo ex-companheiro, Matheus Anthony Lima Martins Queiroz, em julho. O assassinato motivou a vencedora do BBB 21 a lançar a campanha. “Todos os dias, pelo menos quatro mulheres são silenciadas pelo feminicídio no Brasil. Somos o 5º país que mais mata mulheres no mundo”, lembra Xuxa no vídeo, lançado nesta segunda-feira (24).

“Amanhã, 25 de novembro, é o Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher. Nós estamos aqui para dizer que: você não está sozinha. Não tenha medo ou vergonha, peça ajuda, denuncie. Não se cale”, diz Juliette, incentivando as mulheres a denunciarem qualquer tipo de abuso.

Famosas na campanha contra o feminicídio (Foto: Divulgação)
Famosas na campanha contra o feminicídio (Foto: Divulgação)

Além de dar nomes às mulheres que foram brutalmente silenciadas, a campanha #VocêNãoEstaSozinha também fala dos vários tipos de violência que as mulheres sofrem, como o psicológica, moral, sexual e patrimonial, além claro, da violência física, que em muitos casos, chega à morte.

A influenciadora Cintia Chagas, que pregava obediência ao marido,  também aparece no vídeo lembrando que essa luta não é de direita ou de esquerda. “O feminicídio não escolhe lado. Ele tem um alvo: a mulher”, disse Cintia, que denúnciou o ex-marido, o deputado estadual Lucas Bove (PL).

Veja vídeo da campanha aqui

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui