Você já ouviu falar que os acessórios têm o poder de transformar o visual? Adriane Galisteu é a prova disso! Em “A Fazenda 17”, tem chamado atenção com mix de anéis grandes e chamativos.

A apresentadora coloca os itens em uma das mãos, inclusive mais de um por dedo. E costuma seguir um tema por look: tudo prata ou dourado, só com strass ou com pedraria de determina cor.
No dia a dia, a proposta também é válida. “O segredo está no bom senso, no equilíbrio e, principalmente, em se manter fiel ao seu gosto pessoal”, enfatizou Brenda Picirillo, fundadora da Cuff Jewelry. “Brinque com formatos e tamanhos diferentes. Misturar anéis mais delicados com outros de destaque cria um visual interessante e cheio de personalidade. Um modelo mais vintage com algum mais fino, um modelo tipo aparador com outro liso, são inúmeras possibilidades.”
Ver esta publicação no Instagram
Se você quer apostar na tendência, mas tem medo de errar, aqui vai a dica da especialista: “escolha um anel protagonista e deixe os outros complementarem”. Mas é claro que isso não é uma regra. Você pode ousar o quanto quiser, desde que se sinta bonita e confiante com o resultado.
E lembre-se de que a estética deve andar junto com o conforto. Os anéis não devem machucar ou atrapalhar os movimentos das mãos. Coloque-os e faça diferentes movimentos com os dedos para identificar qualquer incômodo antes de sair de casa.
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Mais inspirações de mix de anéis
Que tal pegar todos os seus anéis e começar a testar composições? Você pode se surpreender positivamente com os resultados. Confira mais dicas na entrevista completa com Brenda Picirillo, fundadora da Cuff Jewelry:
Elas no Tapete Vermelho: Quais são as dicas infalíveis para criar um mix de anéis?
Brenda Picirillo: O segredo está no bom senso, no equilíbrio e, principalmente, em se manter fiel ao seu gosto pessoal. O espelho é sempre o nosso melhor amigo nesse processo. Ao experimentar as combinações, você percebe o que funciona para o seu estilo, para o look do dia e para o efeito que deseja causar. Brinque com formatos e tamanhos diferentes. Misturar anéis mais delicados com outros de destaque cria um visual interessante e cheio de personalidade. Um modelo mais vintage com algum mais fino, um modelo tipo aparador com outro liso, são inúmeras possibilidades.

O que usar para combinação e o que não usar em relação a texturas, materiais e cores?
O importante é que as peças estejam em harmonia, seja pelo estilo, pela proporção ou pelo acabamento. Vale misturar texturas e materiais, mas uma dica é evitar exagerar em muitos elementos contrastantes ao mesmo tempo (por exemplo: pedras grandes, brilhos e texturas marcadas em todas as peças). Escolha um “anel protagonista” e deixe os outros complementarem — assim, o resultado fica mais cool e sofisticado.
Sobre a mistura de cores (prateado/dourado), qual cuidado tomar para não passar do ponto?
O mix de metais é super bem-vindo. Prateado e dourado juntos trazem modernidade e
estilo, mas não são todas as pessoas que se identificam e conseguem combinar. O segredo é manter o equilíbrio visual. Uma dica é repetir a mistura em outros pontos do look, como nos brincos ou pulseiras, para realmente parecer intencional.

O mix de anéis vai bem nas duas mãos ao mesmo tempo?
Vai, sim! A moda é muito democrática e permite que cada um tenha seu estilo. Duas pessoas podem ter as mesmas peças e usá-las de formas totalmente diferentes. Isso não significa que uma vista da forma correta e a outra não, mas que uma trouxe um olhar distinto da outra. Caso você queira, intencionalmente, dar destaque para uma das mãos, poderá concentrar o mix nela. Por exemplo, se preferir, poderá deixar peças sutis no mesmo braço que usa o relógio, caso tenha o hábito de usar este acessório.
Quais as dicas para combinar um mix de anéis com pulseiras?
Não existem regras rígidas. O truque é pensar em equilíbrio e proporção. As pulseiras rivieras combinadas com braceletes finos são ótimas opções para usar com mix de anéis. Peças mais finas, com um pingente, com modelos rígidos ou pulseira de plaquinha personalizável também funcionam muito bem junto dos anéis. Misturar elementos e brincar com as peças pode ser exatamente o que torna seu visual único.


Ver esta publicação no Instagram
