Na noite desta segunda-feira (6), foi exibida a cena em que Odete Roitman recebe um tiro no peito. Talvez por ser um desfecho esperado, não crie tanto suspense quanto na versão de 1988, quando o assassinato da vilã foi ao ar pouco antes do Natal daquele ano. Mas o que se sabe é que o look usado por Débora Bloch é muito semelhante ao que Beatriz Segall vestia na primeira versão da novela.

A figurinista Marie Salles contou detalhes da produção das peças, feitas nas oficinas de costura da própria Globo. “Desde o início, sabíamos que esse dia chegaria. Imagino que todos que estão assistindo estavam super ansiosos, então terminei o capítulo e já vim contar algumas curiosidades sobre o figurino de Odete”, escreveu a profissional nas redes sociais.

“O pedido da direção e da autora era para que fosse uma roupa muito próxima à da personagem de 1988. Embarquei nessa ideia, até como forma de homenagear Helena Gastal, figurinista da novela naquela época”, revelou Marie Salles.
E continuou: “Foi assim que começou a busca pelo tecido perfeito. Para representar a Odete atual, algo moderno, mas a cor tinha que ser igual à antiga versão. Fizemos 8 blusas e 6 calças iguais. Chamamos isso de roupas duplas, necessárias para efeitos e sangue.”
Detalhes do look usado por Odete Roitman

Nas duas versões da novela, as atrizes usaram blusa cinza com broche lateral, faixa vertical solta e modelagem ampla, levemente plissada. Na novela atual, Débora Bloch vestia calça cinza de alfaiataria.

Na versão de 1988, Beatriz Segall completava o look com peça preta, criando contraste entre as duas cores. Reveja abaixo as cenas das duas versões de Vale Tudo.
Cena da morte de Odete Roitman em 2025
Cena do assassinato exibido em 1988