O estilista Vitor Zerbinato não se cansa de trabalhar. Entre as coleções primavera-verão e outono-inverno, além marca mais jovem e esportiva Z.Vitor, ele ainda encontra tempo para criar, produzir e apresentar sua coleção Atelier, digna de alta-costura. São peças exclusivas, feitas com detalhes que podem levar dias para ficarem prontos, em um trabalho minucioso de artesãos. E nesta segunda-feira (22), com Beatriz Reis na passarela, Zerbinato mostrou 26 looks de excelência.

O desfile aconteceu durante o evento Celebration Bride, no Hotel Unique, organizado pela joalheira Bibiana Paranhos, que também assinou as joias dos looks. A ex-BBB Bia desfilou com um vestido curto bordado com milhares de pérolas em diferentes tamanhos, que formavam maxipoás pretos nos espaços vazios do tecido.

A coleção foi apresentada ao som de música clássica ao vivo. A maioria dos vestidos era longa, com corpetes ajustados e cinturas baixas, confeccionados em tecidos estruturados mesclados com matérias-primas mais fluidas. Destaque para as rendas pretas sobre forros cor-da-pele.

Nas cores, além do preto, apareceram bege, laranja e vermelho em produções monocromáticas que pontuaram o desfile.

Entre os pontos altos estiveram os bordados de pérolas e os enfeites de tiras de cristais ondulados. Os poás, tendência nacional e internacional, foram reinterpretados pelo estilista de forma nada óbvia: apareceram em vestidos com pérolas (como o usado por Beatriz Reis e outro modelo mais alongado) ou em aplicações de contas pretas, como na capa do vestido bege que abriu a apresentação, que ainda trazia detalhes de plumas.

Outra aposta de Zerbinato foi o quadril em evidência, seja com volumes estruturados na região, seja com a cintura peplum, que volta à moda após mais de dez anos de destaque nas trends.

Cada vestido da coleção leva entre 10 e 15 dias para ser produzido. Não à toa, cada detalhe surpreende — como barras feitas a partir de tecidos cortados em formato arredondado, que criam volume e movimento semelhante a ondas, principalmente nos vestidos ajustados com drapeados de tule.

Laços, cinturas baixas, decotes tomara que caia, tops de cristais com franjas, capas e comprimentos mullet (mais curto na frente e longo atrás) também marcaram presença.

No final, a noiva surgiu com look ajustado composto por saia e corset. No lugar do véu tradicional, um lenço volumoso envolvia o pescoço e se transformava em uma cauda longa dividida em duas partes.