Rafa Justus aposta em conjunto de tweed igual ao da madrasta

Rafa Justus participou ontem da festa de 39 anos de sua irmã Fabiana Justus. Para a ocasião, a jovem de 16 anos elegeu conjunto de calça e blusa tomara que caia de tweed, com o xadrez em preto e branco.

Fabiana e Rafa Justus (Fotos: Reprodução/Instagram)

Coincidência ou não, o conjunto é idêntico da marca Iorani foi usado pela madrasta Ana Paula Siebert em fevereiro de 2024, com alguns acessórios extras não usados por Rafa Justus. Se é a mesma peça, não dá para ter certeza. Se for, é um ótimo exemplo de que roupas não são itens descartáveis. Lembrando que recentemente a artista Anttónia usou o mesmo vestido que a mãe Glória Pires havia usado em 2016.

Ana Paula Siebert e Rafa Justus (Fotos: Reprodução/Instagram)
Ana Paula Siebert e Rafa Justus (Fotos: Reprodução/Instagram)

A mulher de Roberto Justus havia usado as duas peças com cinto de metal e medalhas penduradas ao longo da cintura baixa. Completou com sandália de salto alto e fino. Usou ainda bolsa Birkin da Hermès preta, brincos e óculos de sol.

Já Rafa Justus apostou no conjunto igual apenas com um colar delicado de metal, com um detalhe de gota na ponta. Nos pés, usou sandália preta com detalhes de tachas na tira superior.

“Meu amor por tweed é de muito tempo, eterno e elegante… mas esse look em especial está deslumbrante”, escreveu Ana Paula Siebert em seu Instagram há um ano e meio.

#ficaadica1: O tecido de lã tweed, em geral xadrez, de aspecto rústico, natural da Escócia e da Irlanda, em geral usado no inverno. Mas como exala elegância e peças ligadas à alfaiataria, também tem sido visto em looks para o verão. O conjunto usado por ambas é um ótimo exemplo disso.

#ficaadica2: Quem introduziu o tecido, que leva o nome de um rio escocês, na fronteira com a Inglaterra, foi Coco Chanel. Ela conheceu a matéria-prima ao se relacionar com Duque de Westminster, um dos homens mais ricos da Inglaterra, que usava muito o tecido, principalmente em roupas de caça e campo. A estilista, por sua vez, começou a usá-lo em suas próprias criações, desde a década de 1920. Mas na década de 1950, quando reabriu sua marca, após a Segunda Guerra, apresentou suas jaquetas menos formais. Chanel também tirou o peso das peças, ao recriar o tecido com matéria-prima mais leves, como seda.

Aniversariante

Fabiana Justus, que completou 39 anos na terça (9), chamou seus parentes mais próximos para um jantar íntimo. Escolheu para a ocasião conjunto de calça tipo pescador e top tomara que caia, ambas as peças pretas, finalizadas com cinto da mesma cor. Para completar, meia-calça fina e escarpim.

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui