Vera Viel marcou presença no desfile de verão de Fabiana Milazzo, nesta quinta-feira (7), em São Paulo. Em conversa exclusiva com o “Elas no Tapete Vermelho”, a apresentadora e mulher de Rodrigo Faro, falou da coleção apresentada, relembrou o câncer que teve há 10 meses (sarcoma sinovial, um tipo raro e maligno, na coxa esquerda), uma ligação de Preta Gil, logo após a operação, e a rotina do marido, o apresentador e ator Rodrigo Faro, na “Dança dos Famosos“.

Confira trechos da entrevista e conselhos que ela dá sobre a doença.
Desfile
“Vim prestigiar minha amiga Fabiana Milazzo e ela me deu a honra de vestir esse look que vai estar na passarela. A coleção está linda, inspirada no Japão, nas cerejeiras. Olha esse bordado que coisa mais linda. Eu estou encantada aqui está usando essa blusa.”

Dança dos Famosos
“Tô morrendo de saudades do Rodrigo, porque ele está no Rio de Janeiro ensaiando muito. Mas ao mesmo tempo, estamos dando muita força para ele. Estar lá tem o significado muito especial para a gente. O Rodrigo gosta muito de dançar e quando recebeu o convite do próprio Luciano (Huck), na hora, levamos um susto, mas depois pensamos que ia ser muito bom para ele.”
Ensaios
“Ele está ensaiando quatro horas por dia. Nestas três primeiras semanas agora de agosto, ele fica direto lá porque tem que ensaiar mais vezes. Depois, vai ser mais tanquilo, quando terminar essa fase de grupo. Mas eu estou muito feliz e vou estar sempre torcendo por tudo que ele escolher fazer. Eu acho que a dança é uma coisa que está no sangue dele. Sempre gostou e eu tenho certeza que ele vai arrasar.”
Ver essa foto no Instagram
Doença
“Sobre o sarcoma sinovial que tive há 10 meses, passei de uma forma que até eu me surpreendo, porque acho que Deus foi tão poderoso, tão misericordioso comigo em fazer com que eu descobrisse logo no começo, com chance de cura muito grande. Este câncer é muito agressivo, mas com o diagnóstico cedo, as chances de cura são de quase 100%.”

Conselho
“Eu falo para as pessoas que a gente tem que se tocar, se conhecer não deixar passar nada que acha diferente. Temos que estar sempre atentos, fazer nossos exames e ir ao médico a qualquer sinal. Agora estou fazendo acompanhamento de três em três meses. Realizo meus exames e, graças a Deus, estou curada.”
Preta Gil
“Infelizmente perdemos a Preta Gil (que hoje, dia 8 de agosto,completaria 51 anos) e eu me lembro de que, quando voltei da cirurgia, ela fez questão de me ligar, de falar comigo. Ela já estava passando por tratamento e foi de uma generosidade. Ela disse: ‘Olha estou aqui para te dar força”, mesmo passando por aquele momento difícil, falou que eu ia passar pela radioterapia, mas que ia dar tudo certo. Então, eu vou guardar para sempre esse telefonema dela.”