Havaianas lança chinelo feito em 3D e contra quebra do dedinho

Os antigos e populares chinelos Havaianas, aqueles em que o slogan antigo sempre nos lembrava que não tinham cheiro nem soltavam as tiras, agora poderia acrescentar um atributo extra: protege os dedinhos do pé. Novo modelo, feito com impressora 3D, em parceria com a empresa alemã Zellerfeld, foi mostrado oficialmente na semana de moda de Copenhagen, capital da Dinamarca, nesta terça-feira (5), durante desfile da marca OpéraSport.

Malu Borges (Foto: Reprodução/Instagram)
Malu Borges (Foto: Reprodução/Instagram)

Entre as influenciadoras contratadas para a divulgação do modelo, Malu Borges foi ao desfile em que as modelos usaram o chinelo. A brasileira combinou a peça com saia transparente de poá, lenço também de bolinhas brancas com fundo preto e jaqueta bege. Entre os acessórios, capinha do celular com a tira do chinelo, bolsa de cachorrinho e

Malu Borges (Foto: Reprodução/Instagram)
Malu Borges (Foto: Reprodução/Instagram)

O diferencial da peça, que por ser impressa em 3D, vem num bloco só de borracha. Ou seja, não vai soltar as tiras mesmo. Mas o formato é que é mais inovador: traz uma borda extra nas laterais, que protegem os dedos e dá cara ainda mais fashion ao produto.

Novo chinelo em 3D da Havaianas (Foto: Reprodução/Instagram)
Novo chinelo em 3D da Havaianas (Foto: Reprodução/Instagram)

A biqueira é diferenciada e a estrutura da sola é mais alta, conferindo conforto a quem usa. O lançamento vem na esteira da tendência dos chinelos de dedo, que cada vez mais aparecem nos pés dos fashionistas ou não, durante os dias quentes. Lembrando é verão no Hemisfério Norte. Os chinelos, com cinco cores, estarão à venda a partir de setembro. Ainda não foi divulgado o preço da novidade.

Em matéria publicada pelo site WWD, dia 7 de julho, Ieda Pavani, diretora global de design da Havaianas, disse em comunicado que trazer a originalidade do design do chinelo para as novas tecnologias foi “fundamental para reforçar a atemporalidade” da estética da marca. “É uma forma de honrar nossa essência e, ao mesmo tempo, nos conectar com novos públicos que valorizam autenticidade, inovação e propósito”, disse Pavani.

Desfile da marca Opéra Sport na Copenhagen Fashion Week, que acontece até o dia 8 (Foto: Reprodução/Instagram)
Desfile da marca Opéra Sport na Copenhagen Fashion Week (Foto: Reprodução/Instagram)

Cornelius Schmitt, cofundador e CEO da Zellerfeld, disse ao site especializado em moda  que a parceria com a conhecida marca de chinelos foi uma atitude natural. “Juntamente com a Havaianas, trabalhamos arduamente para construir este design e, no processo, desenvolvemos uma forma totalmente nova com biqueira dividida que estabelece a base para muitos chinelos estampados que virão, abrindo novas possibilidades para todos os criadores”, afirmou Schmitt. “Esta não é apenas uma colaboração, é mais um grande passo em direção a um futuro em que todos os calçados do planeta serão estampados. Quem não quer chinelos personalizados?”, sugeriu.

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