H&M elege Anitta, Gilberto Gil, Trentini e + para campanha

Prestes a inugurar as primeiras lojas físicas no Brasil, a H&M, gigante sueca aberta em 12947 e que ajudou a difundir o conceito de fast fashion mundo afora, lança nesta segunda-feitra (4) a campanha “Ritmos do Brasil”, estrelada por Gilberto Gil, Anitta, Agnes Nunes, Carol Trentini, Marina Dias, Rita Carreira e mais 30 personalidades nacionais.

Anitta (Foto: Hick Duarte/Divulgação)
Anitta (Foto: Hick Duarte/Divulgação)

O objetivo é capturar a verdadeira essência do Brasil. “Mais do que uma celebração visual, a campanha Ritmos do Brasil nasce como um gesto de escuta e simboliza o compromisso da H&M em se relacionar com o Brasil de maneira próxima, conjunta e coletiva, usando a moda como instrumento de autoexpressão”, diz o comunicado oficial da marca sobre a campanha.

Anitta (Foto: Hick Duarte/Divulgação)
Anitta (Foto: Hick Duarte/Divulgação)

O projeto conta com a direção do fotógrafo brasileiro Hick Duarte e a participação de 36 nomes que homenageiam a diversidade nacional em suas muitas camadas, em uma costura simbólica entre tempos, geografias e linguagens.

Carol Trentini (Foto: Hick Duarte/Divulgação)
Carol Trentini (Foto: Hick Duarte/Divulgação)

 “A chegada da H&M ao Brasil é a materialização de um momento muito esperado para a H&M e não poderíamos fazê-lo de outra forma senão celebrando os brasileiros. Tivemos a oportunidade de entender na prática o que faz do Brasil esse país tão especial e inspirador, e a campanha é exatamente o resultado disso”, diz Jörgen Andersson, Diretor de Criação da H&M.

Gilberto Gil (Foto: Hick Duarte/Divulgação)
Gilberto Gil (Foto: Hick Duarte/Divulgação)

“Ser convidado a fotografar essa campanha foi uma imensa honra, não apenas pela força e relevância da marca, mas pelo significado do projeto e sua abordagem criativa. Criamos um ambiente onde o elenco realmente se sentisse livre para se expressar”, conta Hick Duarte. Em uma dessas trocas, Gilberto Gil afirma que “Moda é um modo”, traduzindo perfeitamente como a H&M permite que a moda seja uma forma de autoexpressão.

Agnes Nunes (Foto: Hick Duarte/Divulgação)
Agnes Nunes (Foto: Hick Duarte/Divulgação)

Gilberto Gil, Anitta, Carol Trentini, Agnes Nunes, Marina Dias e Rita Carreira vestem na campanha peças da coleção de Primavera/Verão 2025, que traz muito bege, marrom e preto na cartela de cores. Os produtos estarão disponíveis em breve no e-commerce hm.com.br e nas lojas da marca no Brasil. A primeira inauguração será no shopping Iguatemi São Paulo, em 23 de agosto, seguida da abertura no shopping Anália Franco, em 4 de setembro.

Marina Dias (Foto: Hick Duarte/Divulgação)
Marina Dias (Foto: Hick Duarte/Divulgação)

Ainda este ano, estão previstas as aberturas de mais duas unidades: uma no Morumbi Shopping e outra no Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas. A rede possui mais de 4,2 mil lojas em 75 países, incluindo outros países da América Latina, como Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica, terá vestidos a partir de R$ 199.

Rita Carreira (Foto: Hick Duarte/Divulgação)
Rita Carreira (Foto: Hick Duarte/Divulgação)

Todos os brasileiros na campanha

Agnes Nunes, Aline Pommer, Anddy Williams, Anitta, Aru Macedo, Arthur Hamada, Ayra Kopém, Bernardo Gomes, Carol Trentini, Cindy Reis, Fumassa Alves, Gabi Michelazzo, Gilberto Gil, Gisah Estela, Jamilly Marques, Janvi, Jheni, Kibba, Lua Sanja, Lulu Yu, Luiza de Alexandre, Marina Dias, Noah Alef, Pedro Santos, Pierre, Rafael Fonseca, Rita Carreira, Rico Jorge, Rosa Saito, Sami Siqueira, Samuel de Sabóia, Sofia Gama, Soraya Chara, Tidy, Viviane Lee, Yasmim Burgon.

 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui