A gigante sueca H&M, fundada em 1947 e que ajudou a difundir o conceito de fasta fashion mundo afora, divulgou a data de abertura das duas primeiras lojas no Brasil. A primeira será inaugurada dia 23 de agosto, no Shopping Iguatemi São Paulo. A segunda abrirá as portas no Shopping Anália Franco, também na capital Paulista, dia 4 de setembro. Também dia 23 do próximo mês, a empresa vai inaugurar também o e-commerce com cobertura em todo o país.

Ainda este ano, estão previstas as aberturas de mais duas unidades: uma no Morumbi Shopping e outra no Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas. A rede possui mais de 4,2 mil lojas em 75 países, incluindo outros países da América Latina, como Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica, terá vestidos a partir de R$ 199.

A H&M é conhecida pelos preços baixos, cujos valores caem ainda mais em época de liquidição, como no começo de verão, atraindo multidão de consumidores em suas unidades. “Esse é um passo fundamental na nossa jornada para oferecer moda acessível e com estilo a ainda mais clientes na América Latina. Estamos muito empolgados em finalmente abrir nossas portas no Brasil — um país repleto de criatividade, cultura e estilo”, afirma Joaquim Pereira, gerente de vendas da H&M Brasil.

A loja do Iguatemi contará com uma seleção específica de moda feminina, acessórios, underwear e peças básicas, distribuídas num espaço de aproximadamente 1 mil m². Já a unidade do Anália Franco terá um leque mais amplo de produtos, incluindo moda feminina, masculina e infantil, em quase 2 mil m².

A chegada da H&M ao Brasil será marcada por uma campanha primavera/verão estrelada por mulheres inspiradoras como Tyla, FKA twigs e Caroline Polachek — que representam a fusão entre moda, música e autoexpressão ousada. A coleção, um tributo à feminilidade moderna com um toque glam rock, traz sobreposições, vestidos com textura e acessórios marcantes.
“Esse é um passo fundamental na nossa jornada para oferecer moda acessível e com estilo a ainda mais clientes na América Latina. Estamos muito empolgados em finalmente abrir nossas portas no Brasil — um país repleto de criatividade, cultura e estilo”, afirma Joaquim Pereira, gerente de vendas da H&M Brasil.