O tailleur é um clássico do guarda-roupa feminino, composto por uma saia e um paletó coordenados. Ganhou força com a estilista francesa Coco Chanel (1883 – 1971) e seus famosos modelos em tweed. Eliana provou que o conjunto segue firme e forte, com muita elegância, no programa “Saia Justa”, na quarta-feira (9).

Como é o look da Eliana?
A apresentadora investiu em look preto com leves toques de branco em tweed, da Boss. Completou com meia-calça preta e escarpim marrom. As joias são de Emar Batalha. Juliana Maia assina o styling.
Os cabelos estavam soltos e levemente ondulados. A maquiagem seguiu a proposta leve, finalizada com batom nude (tom próximo ao da pele dela).

Dicas para se inspirar no visual
#ficaadica1: Na hora de comprar jaqueta/blazer, verifique se a peça não está nem justa nem larga demais. A costura das mangas deve chegar até onde termina os ombros. Vista e dobre os braços: se não repuxar, está ótimo.
#ficaadica2: O tailleur tem ar mais formal. Mas pode fazer parte de looks mais descolados. Por exemplo, vale deixar a jaqueta aberta e incluir uma camiseta por baixo. Trocar o escarpim pelo conforto de um tênis… O que acha de testar diferentes combinações em frente ao espelho?
#ficaadica3: A meia-calça pode marcar presença em diferentes temperaturas, basta escolher entre as mais finas e grossas.
#ficaadica4: A tendência de maquiagem leve e com ar natural está com tudo. Vem sem exageros, preferindo pele corrigida e tonalidades claras nos olhos e na boca.
#ficaadica5: As tonalidades de batom nude variam de acordo com o tom de pele da pessoa. Quem tem pele clara deve apostar nos tons rosa-claro e pêssego. Rosa-fechado é ideal para quem tem pele levemente bronzeada. As morenas costumam optar por bege-claro, de preferência de textura cremosa. E os marrons, que podem ou não ter brilho, são indicados para as negras.