Todas as novelas têm um núcleo principal e com “Vale Tudo” não é diferente. O do remake do folhetim de 1988 tem Odete Roitman, Maria de Fátima, Raquel, Heleninha Rotiman, Marco Aurélio e mais. Mas os núcleos secundários têm muita importância e dão o suporte necessário para tramas relevantes. Nesse quesito, a personagem Eunice, vivida por Edvana Carvalho, merece destaque.

Ao contrário da personagem da versão original, vivida por Íris Bruzzi, na novela atual, Eunice está mais antenada com nossos dias e não é apenas uma dona de casa, como há 36 anos. Costureira de mão cheia, ela também vira modelo 50+ da agência Tomorrow, contracenando até com Claudia Ohana, que fez uma participação especial no capitulo que foi ao ar no dia 8 de maio, durante sessão de fotos em campanha que combate o etarismo.

Esse empoderamento se reflete também no figurino da personagem. Nesta semana, por exemplo, Eunice surgiu com uma bolsa de crochê marrom, inspirada em modelo clássicos de grifes poderosas, feita pela Forma Alta Bijuteria, da designer gaúcha Betina Werner.

O modelo tote com alça de resina em estilo bambu tem acabemento de metal dourado e pesa 1,5kg. No site da marca, a bolsa, cuja campanha foi fotografada em Paris, custa R$ 599. Eunice usou o acessório com vestido estampado de fundo escuro. A bolsa é oferecida em várias cores, incluindo preto e bege.
Edvana Carvalho

Edvana Carvalho, que trabalhou também no remake de “Renascer”, tem um estilo todo próprio na vida real. Para a festa de lançamento de “Vale Tudo”, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, elegeu vestido amarelo, bolsa feita com reproduções de banana e enfeitou o penteado com mapa do Brasil, fazendo referência tanto à música tema da novela “Brasil”, de Cazuza, quanto ao gesto de banana que Marco Aurélio no último capítulo da novela, quando fugia do país num helicóptero.