Met Gala: Demi Moore se veste de gravata e dog usa acessório igual

O Met Gala sempre rende discussões sobre os looks escolhidos para a ocasião. Não deixa de ser uma baile à fantasia, ainda que as produções cheguem a ser de alta-costura. No evento da noite desta segunda-feira (5), cujo tema foi “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: alfaiataria do estilo negro), a escolha de Demi Moore foi uma das mais comentadas. Isso porque o vestido escolhido por ela foi pensado a partir da forma de uma gravata.

Demi Moore (Foto: Reprodução/Instagram/@demimoore)
Demi Moore (Foto: Reprodução/Instagram/@demimoore)

Em suas redes sociais, a atriz indicada ao Oscar por “A Substância”, postou fotos de sua cachorrinha, Pilaf, usando uma gravata preta de listras brancas combinando com o vestido da dona. Vários internautas reagiram ao look de ambas. “Todo este look foi incrível”, disse uma internauta. “Adoro quando minha dupla favorita combina roupa”, comentou outra, referindo-se à atriz e à sua cachorrinha.

Apesar de ser explícita, muita gente não entendu a proposta. E, sim, a atriz seguiu o dress code do baile. Inspirado no livro “Slaves to Fashion: Black Dandyism and the Styling of Black Diasporic Identity”, de Monica L. Miller (2009), o dandismo negro foi a referência principal dos looks apresentados. E o de Demi Moore não foi diferente, afinal a gravata e as listras faziam parte dessa indumentária negra, em que a elegância refinada se misturava com uma pitada de humor e sarcasmo.

De acordo com a revista “Vogue”, o look assinado por Thom Browne continha mais de 1,4 milhão de contas — incluindo 22 mil lantejoulas retangulares pretas, 103.500 contas pretas lapidadas e 1.093.500 canutilhos pretos. A produção, de acordo com a publicação. levou mais de 7,6 mil horas, para ser confeccionada.

Croquis criados por Thom Browne para Demi Moore  (Foto: Reprodução/Instagram/@demimoore)
Croquis criados por Thom Browne para Demi Moore (Foto: Reprodução/Instagram/@demimoore)

Com styling de Brad Goreski, que veste várias celebridades, o vestido teve o busto pensado para recriar o nó da gravata e a cauda lembrava o formato do acessório em si. Já a alça da gravata, que fica atrás do pescoço, foi colocada bem acima da cabeça de Moore, funcionando como uma espécie de chapéu em forma de arco. A opção com fundo preto e listras finas brancas foi escolhida entre outras propostas por Thom Bowne, como as de listras gorssas e a de padronagem xadrez.

 

 

Leia Também

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui