Início Alerta de tendência Tendências de Milão 2024: shortinhos, franjas e sensualidade

Tendências de Milão 2024: shortinhos, franjas e sensualidade

0

Os desfiles de Paris já começaram, mas a última semana foi marcada pelas 176 apresentações de Milão, com grifes de peso como Prada, Gucci, Diesel, Emporio Armani, Dolce & Gabbana, Moschino, Fendi, Versace, Ferrari e mais.

Desfile da Tom Ford em Milão (Foto: Reprodução/Instagram)

As franjas, brilho, jeans de formas diferentes, cores suaves e microsshorts domiram vários desfiles. Veja algumas tendências das passarelas milanesas para a primavera-verão 2024, temporada que no Hemisfério Norte começa em março e segue até setembro.

Shortinhos

A primeira coleção de Sabato de Sarno para a Gucci flertou com o minimalismo e com os anos 1990, trazendo uma alfaiataria perfeita com muitos shorts curtos, uma das principais tendências vistas em Milão.

Ermanno Scervino foi outro que mostrou shortinhos, ratificando a tendência que vai pegar neste e nos próximos verões.

Franjas

Luisa Spagnoli mostrou franjas em vários looks para o verão 2024. Pode apostar na trend que vem forte.

Cores

A Versace foi uma das muitas grifes que apostaram em tons pastel, também chamados de candy colors, para seu veráo 2024. Depois da tendência dopamina e da invasão Barbiecore, um pouco mais de suavidade marcou as passarelas.

Ao lado dos tons pastel, também surge o cinza, como o mostrado pela Prada, cujo diretor artístico Kim Jones se inspirou na elegância atemporal das mulheres de Roma.

E não faltaram também os beges, mais claros ou mais escuros, como provou a marca Philosophy, de Lorenzo Serafini.

Sensualidade discreta

Transparências conferem uma dose de sensualidade sem exageros ao looks do verão 2024, que, sim, também mostra que o preto pode ser usado na estação mais quente, como fez Ermanno Scervino.

A sensualidade inclusiva, para todas as silhuetas foi o mote da brasileira Karoline Vitto, em seu primeiro desfile em Milão, com o apoio da Dolce & Gabbana. A brasileira Rita Carreira (de maiô preto) e Ashley Graham, com vestido preto e branco, cruzaram a passarela.

Jeans

A Diesel armou um rave de 8 horas para 7 mil pessoas assistirem à apresentação que transcorreram durante o periodo, na qual não faltou muito jeans destroyeds, desfiados, queimados e reconstruídos com uma nova roupagem.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile