Início Alerta de tendência Oscar 2022: após tênis, shorts e cropped invadem red carpet

Oscar 2022: após tênis, shorts e cropped invadem red carpet

0
Kristen Stewart (Foto: Kevin Mazur/WireImage/E!Entertainment/Divulgação)

A cerimônia da 94ª edição do Oscar foi marcada por polêmicas que vão além do looks, como o tapa que Will Smith deu no apresentador Chris Rock por conta de uma brincadeira sem graça em relação à alopecia da mulher do ganhador de Melhor Ator, Jada Pink Smith. Mas no red carpet, alguns looks deram o que falar. Se no ano passado, o tênis de Chloé Zhao, ganhadora como Melhor Filme e Melhor Direção, nesta edição shorts e cropped roubaram a cena. Novos códigos de vestimenta tomando conta de eventos de gala.

Kristen Stewart (Foto: Kevin Mazur/WireImage/E!Entertainment/Divulgação)
Kristen Stewart (Foto: Kevin Mazur/WireImage/E!Entertainment/Divulgação)

E as protagonistas desses novos tempos de tapete vermelho foram Kristen Stewart e Zendaya, mas também teve terninhos, calças compridas, tops e, claro, looks de babar, como o dourado de Lupita Nyong’o. Além do vestuário masculino, com meninos até sem camisa, invasão de cores e bermudas. Confira os destaques desta edição e se inspire.

Shorts

Kristen Stewart, indicada a Melhor Atriz por “Spencer”, no qual viveu Lady Dy, subverteu os códigos de vestimenta do tapete vermelho e foi de shorts, camisa aberta e blazer, com escarpim. O look vai ficar como num dos mais diferentões da premiação. O estilo descontraído de Kristen Stewart veio acompanhado de joias e relógios cravejados de diamantes.

Cropped

Sem camisa

Será que alguém imaginava tempos atrás que um ator poderia ir sem camisa ao Oscar. Pois bem, esse dia chegou com o look Louis Vuitton usado por Timothée Chalamet, do filme “Duna”. O ator usou jaqueta curta com bordados brilhantes, renda e calça comprida, e mais nada. Outro que vai entrar para a história. Tanto ele quanto Zendaya apostaram no novo código pós-pandemia de liberar os corpos, deixando-os à vista, depois dos período de confinamento.

Calça comprida e capa

É ouro!

Vestidos dourados sempre remetem à estatueta do Oscar. Muitas vezes, beirando o mau gosto. Mas Lupita Nyong’o provou que um vestido dourado pode ser uma joia rara. A atriz usou um look Prada ornamentado com lantejoulas tridimensionais polidas e com cristais de ametista e topázio. Um luxo.

Cor para eles

Se o dress code do Oscar é black-tie, imagina-se homens de preto com smoking e camisa branca. Muitos deles saíram do script e apostaram em cores, como esse look monocromático d e Kodi Smit-McPhee, indicado a Melhor Ator Coadjuvante por “Ataque de Cães”. Ele usou peças em verde-piscina da grife italiana Botega Venetta, além de relógio Cartier. Monocromia suave, que fica muito bem também no guarda-roupa masculino.

Bermuda

E se teve shorts da Kristen, teve bermuda para eles. O protagonista do look foi Wesley Snipes, que usou bermuda, legging, camisa, blazer e gravata borboleta bordô. Apenas o sapato era preto e lembrava um tênis mais chique. Mais uma nonocormia estilosa para o univer masculino. Temos que nos acostumar com novos códigos pós-pandemia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile