Início Inspiração da Semana Carla Diaz mostra como seguir trend do color blocking

Carla Diaz mostra como seguir trend do color blocking

0
Carla Diaz (Foto: @carladiaz/Instagram/Reprodução)

A primeira “Inspiração da Semana” de 2022 é a Carla Diaz. Nas primeiras fotos publicadas ao lado do novo namorado, o vereador e policial civil Felipe Becari, acertou em cheio com a tendência do color blocking.

Carla Diaz (Foto: @carladiaz/Instagram/Reprodução)
Carla Diaz (Foto: @carladiaz/Instagram/Reprodução)

Como é o look da Carla Diaz?

A proposta também é conhecida como tonalismo e consiste em fugir de misturas óbvias. Leva em conta a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes).

Círculo cromático (Foto: Pinterest/Reprodução)

Em viagem pelo Rio Grande do Sul, a atriz apostou em cores próximas. Estava com casaco magenta e calça azul de cintura alta. Para criar equilíbrio, investiu em preto no top cropped e na bota tipo coturno. Óculos de sol e bolsinha transversal arremataram a produção.

Carla Diaz (Foto: @carladiaz/Instagram/Reprodução)

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: Quer saber qual é o melhor tom de magenta ou azul para você? Coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que ganhe mais vida e ar saudável. 

#ficaadica2: Investir em peças de cores neutras, como branca e preta, facilita na hora de criar diferentes composições, porque caem bem com tudo.

#ficaadica3: Usar uma terceira peça aberta, como casaco ou jaqueta, ajuda a alongar por conta das linhas verticais que cria no tronco.

#ficaadica4: De inspiração militar, a bota coturno confere ar pesado e conta com solado tratorado e fechamento por cadarço. Cai bem com peças despojadas e também ao criar contraste com outras mais românticas e sensuais. 

#ficaadica5: Na hora de comprar óculos de sol, preste atenção na proporção. Peças muito grandes em rostos pequenos podem acabar escondendo a expressão facial.

#ficaadica6: Se você tem rosto redondo, prefira lentes mais quadradas. Rostos quadrados caem melhor com os modelos arredondados. O rosto oval, por sua vez, é mais democrático, porque tende a combinar com peças variadas.

Compre aqui peças semelhantes

Turn on your JavaScript to view content

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile