Início Alerta de tendência Cachecol, blazer e bermuda: combo fashion de Carolina Ferraz

Cachecol, blazer e bermuda: combo fashion de Carolina Ferraz

0
Carolina Ferraz (Foto: Reprodução/Instagram/@carolinaferraz)

Carolina Ferraz sabe ser elegante até para “invadir o quarto da criança e arrumar tudo, difícil é começar!”, como escreveu na legenda de uma das fotos do Instagram com look pra lá de fashion. Usou a trend do momento: blazer e bermuda de alfaiataria com cachecol e tênis. Para completar, camiseta branca e pulseiras grossas.

Carolina Ferraz (Foto: Reprodução/Instagram/@carolinaferraz)
Carolina Ferraz (Foto: Reprodução/Instagram/@carolinaferraz)

A apresentadora trabalhou o look em tons de bege e marrom, misturados com branco, o que confere harmonia  e tranquilidade.

O conjunto de blazer com bermuda de alfaiataria tem voltado diretamente dos anos 1980 e 1990, quando as mulheres passaram a incorporar vestimentas masculinas para se impor no trabalho. Na época, as bermudas também eram peças-chaves no guarda-roupa profissional e para o dia a dia feminino.

O conjunto, já usado por outras famosas, como Flavia Alessandra, também foi visto nas passarelas internacionais. É uma forma de descontruir o mito de que alfaiataria é só para ocasiões informais.

Carolina Ferraz (Foto: Reprodução/Instagram/@carolinaferraz)

#ficaadica1: O uso das peças com tênis e camiseta confirma a possibilidade de criar looks despojados com as duas peças.

#ficaadica2: O cachecol estampado em dois tons prova que o conjunto pode ser usado em dias mais frios, apenas acrescentando um complemento mais quentinho.

#ficaadica3: Brincadeiras à parte e lembrando um meme muito compartilhado nos últimos dias – “Como é gratificante provar uma roupa de 20 anos atrás e ainda servir. Provei um cachecol e ficou ótimo” – o cachecol ou echarpe são peças atemporais, que duram anos. Por isso, na hora de escolher, vale pensar na qualidade do tecido ou do material, como linha e lã, nas peças feitas de tricô ou crochê.

#ficaadica4: Na hora de comprar um blazer, é fundamental olhar o avesso da peça. Deve-se observar bem a qualidade do forro e a costura, para que não encolha nem descosture na primeira lavada.


Turn on your JavaScript to view content

Turn on your JavaScript to view content

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile