Início Elas Amam Marina Ruy Barbosa e Sophia mostram como usar calça corsário

Marina Ruy Barbosa e Sophia mostram como usar calça corsário

0
Marina Ruy Barbosa (Foto: @marinaruybarbosa/Instagram/Reprodução)

O mundo da moda costuma resgatar hits do passado. Um deles é a calça corsário, que conquistou algumas famosas, como Marina Ruy Barbosa e Sophia Abrahão.

Marina Ruy Barbosa (Foto: @marinaruybarbosa/Instagram/Reprodução)
Marina Ruy Barbosa (Foto: @marinaruybarbosa/Instagram/Reprodução)

A peça vai um pouco além do final do joelho e tem três marcos: década de 1960 em alfaiataria, 1980 em suplex e 1990 na versão jeans. Inspire-se nos visuais:

Marina Ruy Barbosa e Sophia Abrahão de calça corsário (Foto: Instagram/Reprodução)

Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa (Foto: @marinaruybarbosa/Instagram/Reprodução)

atriz estava com uma calça corsário preta de alfaiataria. O look ainda chama atenção pelo blazer amarelo alongado e de mangas curtas. Amplo, conta com um botão de uma cor. Para finalizar, sandália também amarela e cabelos presos com rabo de cavalo baixo.

#ficaadica1: O blazer e a calça cortam a silhueta horizontalmente em dois pontos. Isso achata a silhueta. Portanto, se for baixinha, fique atenção. Peças da mesma cor reverteriam o efeito e acabariam alongando.

#ficaadica2: A calça corsário sozinha também tem efeito achatador. Para driblar o efeito, vale investir em calçado nude e/ou que deixe o peito do pé à mostra, alongando a linha das pernas.

Sophia Abrahão

Sophia Abrahão (Foto: @sophiaabrahao/Instagram/Reprodução)

A atriz seguiu a tendência da monocromia e elegeu a cor vermelha. Posou com a calça curta, blazer alongado e, por baixo, vestiu um top. Assim, exibiu decote e parte da barriga. O visual Apartamento 03 combinou com meia-calça e sandália, ambas em preto.

#ficaadica3: Na hora de comprar o blazer, verifique se a peça não está nem justa nem larga demais. A costura das mangas deve chegar até onde termina os ombros. Vista e dobre os braços: se não repuxar, está ótimo.

#ficaadica4: Monocromia é tendência e ajuda a alongar a silhueta, porque não há interrupção visual.

#ficaadica5: A especialista em coloração pessoal Luciana Ulrich, que participou de live no perfil do Instagram do “Elas no Tapete Vermelho”, afirmou que o vermelho sempre está envolvido com poder e destaque. “Quando a gente usa, pode mexer até com nossos batimentos cardíacos. Não à toa é uma cor de destaque, que indica perigo.” E reforça: “Tons de vinho e cereja sempre demostram mais sofisticação; mais alaranjado, mais sensualidade.”

Compre aqui peças semelhantes

Turn on your JavaScript to view content

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile