Famosas mostram opções de looks para o Natal da pandemia

Este ano atípico por conta da pandemia da Covid-19 trouxe um lema para a moda: conforto pode e deve andar lado a lado com o estilo. Mesmo para ficar no sofá da sala, vale caprichar na escolha dos looks de Natal, como uma maneira de levantar o humor ao investir em algo fashion e que não incomode ou aperte.

Bruna Marquezine (Foto: @brunamarquezine/Instagram/Reprodução)
Bruna Marquezine (Foto: @brunamarquezine/Instagram/Reprodução)

Como são os looks de Natal da pandemia?

Uma boa pedida é escolher peças que ganharam evidência em meio ao cenário desafiador de 2020. Como inspiração, tem o vestido estilo camisola da Bruna Marquezine, o macacão utilitário da Paula Fernandes e o breezy dress da Isabella Fiorentino. Confira:

Looks confortáveis das famosas (Fotos: Instagram/Reprodução)
Looks confortáveis das famosas (Fotos: Instagram/Reprodução)

Vestido estilo camisola

No sofá de casa, Bruna Marquezine posou toda produzida para assistir à final do Big Brother Brasil 20. Estava com vestido tipo camisola com estampa tie-dye. Decotado na frente e nas costas, é da Akomb e traz regulador na cintura para ajustar a silhueta.

#ficaadica1: Ao usar “slip dress”, capriche nos complementos para dar um toque sofisticado à produção, como mostra Bruna com mix de colares e brincos.

#ficaadica2: Também é interessante apostar no contraste entre o delicado vestido estilo camisola e peças mais pesadas, como tênis, jaqueta de couro, casacos grandes.

#ficaadica3: Tênis branco não combina apenas com peças informais, como calças jeans e shorts. Também cai bem com blazer, calça de couro, calça de alfaiataria, vestido. E lembre-se de mantê-lo sempre limpo para não dar a impressão de desleixo.

#ficaadica4: Os decotes profundos e/ou superabertos caem melhor em mulheres com busto pequeno ou médio.

Moda utilitária – looks de Natal

A cor vermelha é a cara do Natal. Que tal usá-la junto com a moda utilitária, que une estilo, conforto e praticidade? Por isso, é tendência que promete se firmar por conta da pandemia. Os seus muitos bolsos ainda oferecem espaço para todos itens, do celular às máscaras, necessárias para reduzir a propagação do coronavírus.

A peça única exibida por Paula Fernandes é da loja de multimarcas Georgia Carvalho. Conta com manga estilo princesa, amarração para marcar a cintura e elástico na barra da calça.

#ficaadica5: O ar despojado do macacão contrasta com o sensual do salto alto, criando mix de estilos fashion.

Breezy dress


Já ouviu falar do “breezy dress”? Trata-se do modelo soltinho, leve e superconfortável, com duas ou três camadas franzidas na saia, conhecidas também por três-marias ou apenas por maria, se forem apenas uma ou duas.

A palavra “breezy” em inglês quer dizer “com brisa, com vento”, ou “alegre, jovial”. Significado que tem tudo a ver com o modelo leve e solto, que cria looks informais e despojados, de acordo com o tipo de acessório que usar junto. O vestido da Isabella Fiorentino é da NK Store.

#ficaadica6: O bacana do “breezy dress” é que pode incluir outras tendências, como as cores e estampas do momento; as mangas bufantes, como no look de Isabella; sobreposições; e decotes românticos.

#ficaadica7: O modelo mais comum é o mídi, mas os longos, como o da Isabella, e curtos, também estão à venda.

#ficaadica8: A versatilidade é a grande vantagem do modelo, porque pode ser usado por todos os estilos e silhuetas, além de aceitar muitos tipos de acessórios.

Leia Também

Você também pode gostar