‘Tênis feio’: o calçado que não vai sair dos pés em 2021

Já ouviu falar em “tênis feio” ou “ugly sneaker”? Trata-se do modelo volumoso e com solado grosseiro, também conhecido como “dad sneakers” (“tênis do papai”), em referência aos usados na década de 1980. Circula nos pés das famosas há algum tempo e promete continuar em alta em 2021.

Patricia Poeta (Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução)
Patricia Poeta (Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução)

Para destacar o calçado volumoso, aposte em calças cropped (mais curtas), com barra de elástico ou dobrada, além de shorts, saias e vestidos. Também cai bem com meias aparecendo, outra tendência forte. Inspire-se:

Famosas usam "tênis feio" (Fotos: Instagram/Reprodução)
Famosas usam “tênis feio” (Fotos: Instagram/Reprodução)

Compre aqui “tênis feio”


Com vestido


Quem disse que tênis não combina com vestido? O peso do “tênis feio” foi aliviado pela cor branca e pelas demais peças mais leves. Larissa Manoela estava com look azul-claro da Carolina Malhas.

#ficaadica1: As linhas verticais do tecido canelado do vestido têm efeito alongador.

Com saia

Patricia Poeta (Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução)
Patricia Poeta (Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução)

Patricia Poeta investiu no “tênis feio”e provou que cai bem até com saia mídi. O calçado branco com detalhes em oncinha é da Tanara seu ar despojado contrastou com o mais formais da saia em tom de nude rosado e da blusa branca de tricô, da Shoulder. Para arrematar, cinto também em animal print.

#ficaadica2: As baixinhas devem tomar cuidado com o comprimento mídi, que fica abaixo dos joelhos ou até o meio da batata da perna, porque pode achatar a silhueta. A dica é apostar em uma peça um pouco mais curta ou investir em truques alongadores, como decote V, look monocromático e calçado nude.

Com calça

Manu Gavassi combinou casaco preto com camiseta branca, calça jeans tipo cargo e o restante amarelo: bolsa pequena e tênis. O modelo volumoso de calçado é da marca Buffalo London. Você usaria?

#ficaadica3: Para equilibrar o visual, o chamativo “tênis feio” em amarelo combinou com peças em cores neutras.

Com shorts


Adriane Galisteu fez um mix de estilos com o tênis, da Ramarim, ao combiná-lo com peças despojadas: shorts, camiseta e asaco de algodão de fundo preto com bordados, da marca Murau.

#ficaadica4: Tênis branco não combina apenas com peças informais, como calças jeans e shorts. Também cai bem com blazer, calça de couro, calça de alfaiataria, vestido. E lembre-se de mantê-lo sempre limpo para não dar a impressão de desleixo.

Leia Também

Você também pode gostar