Retrospectiva: Famosas acertaram com delineado ‘diferentão’

Gosta de delineado nos olhos? Que tal deixá-lo ainda mais estiloso? A nova proposta é fugir do tradicional preto acima dos cílios superiores. Para isso, vale adicionar cor e traços diferenciados, como mostraram as famosas em 2020.

Ana Hickmann (Foto: @ahickmann/Instagram/Reprodução)
Ana Hickmann (Foto: @ahickmann/Instagram/Reprodução)

Na retrospectiva de beleza, selecionamos cinco opções “diferentonas” de Ana Hickmann, Maisa, Kéfera, Manu Gavassi e Isis Valverde. Tem assimetria, estilo vaquinha, neon, pontilhado e na linha do côncavo. Inspire-se:

Compre aqui delineadores


Delineados das famosas (Fotos: Instagram/Reprodução)
Delineados das famosas (Fotos: Instagram/Reprodução)

Delineado assimétrico

Ana Hickmann (Fotos: @ahickmann/Instagram/Reprodução)
Ana Hickmann (Fotos: @ahickmann/Instagram/Reprodução)

Ana Hickmann apostou em delineado assimétrico. “Estou amando estes novos movimentos e cores de delineador. Linhas leves e bem marcadas, mas que não tem a responsabilidade da simetria. Lindo e moderno!”, escreveu a apresentadora na legenda das fotos.

Para copiar a ideia, prepare a pele com base e passe corretivo em olheiras, espinhas e marcas. Espalhe sombra clara com brilho na pálpebra móvel. Um dos olhos recebe o delineado vermelho apenas abaixo dos cílios inferiores, finalizando em um gatinho. O outro apresenta dois traços que se unem no canto externo: acima dos cílios superiores e passando pela linha do côncavo. Finalize com blush e batom nude, que ajuda a equilibrar o visual.

#ficaadica1: Para ter mais firmeza, apoie o cotovelo na hora de aplicar o produto.

#ficaadica2: Pode-se usar delineador, sombra aplicada com pincel fino ou lápis de olho.

#ficaadica3: Treine muito para adquirir prática. Se borrar, use um cotonete com demaquilante para corrigir as imperfeições.

Pontilhado

Isis Valverde (Foto: @isisvalverde/Instagram/Reprodução)
Isis Valverde (Foto: @isisvalverde/Instagram/Reprodução)

Que tal a opção descontraída da Isis Valverde? Os pontinhos em seis cores fazem as vezes de um traço grosso, finalizado com gatinho. Foram feitos com a coleção de Lápis Apontável Delineador Tie-Dailus.

A maquiagem também conta com base leve, blush rosado, batom nude, pó iluminador na lateral e máscara para cílios preta. “Look com uma pele fresh e iluminada que é a cara do verão”, comentou o beauty artist Lucas Vieira.

#ficaadica4: Para usar o batom nude, deixe a pele dos lábios bem hidratada, pois a tonalidade evidencia o ressecamento da região.

#ficaadica5: As tonalidades de nude variam de acordo com o tom de pele da pessoa. Quem tem pele clara deve apostar nos tons rosa-claro e pêssego. Rosa-fechado é ideal para quem tem pele levemente bronzeada. As morenas devem optar por bege-claro, de preferência de textura cremosa. E os marrons, que podem ou não ter brilho, são indicados para as negras.

Neon

Manu Gavassi (Foto: @manugavassi/Instagram/Reprodução)
Manu Gavassi (Foto: @manugavassi/Instagram/Reprodução)

Manu Gavassi combinou tons neon com pele clean e lábios hidratados.”Saudades de uma corzinha nos olhos, né minha filha?”, brincou na legenda da foto.

O verde aparece em quase todo o traço acima dos cílios superiores e, abaixo dos cílios inferiores, apenas no começo, partindo do canto interno. O restante está em rosa. As cores fazem parte do Duo Lápis Multifuncional Neon, de O Boticário.

#ficaadica6: Para fazer o delineado, comece no canto externo e vá até o meio do olho. Depois, vá do canto interno para o centro, unindo a linha.

Vaquinha

Maisa (Foto: @maisa/Instagram/Reprodução)
Maisa (Foto: @maisa/Instagram/Reprodução)

Quer um delineado diferentão? Que tal o de vaquinha, da Maisa? O gatinho branco foi feito com delineador da Dior e as manchinhas irregulares são de delineador preto. Para marcar o côncavo, dando profundidade, sombra marrom. A apresentadora ainda investiu em sombra iluminadora no canto interno dos olhos e abaixo das sobrancelhas. Finalize os olhos com máscara preta nos cílios superiores.

Na linha do côncavo


O delineado não precisa necessariamente vir logo acima dos cílios superiores. Uma possibilidade é fazer o traço na linha do côncavo, como mostra Kéfera. A cor amarela deu ainda mais destaque ao visual.

 

 

Leia Também

Você também pode gostar