Início Elas Usam Fátima, Antonelli e Poeta apostam na utilitária jardineira

Fátima, Antonelli e Poeta apostam na utilitária jardineira

0
Fátima Bernardes (Reprodução/Instagram)

Uma das certezas que a pandemia trouxe no quesito fashion foram as roupas utilitárias, capazes de levar nos bolsos nossos novos utensílios imprescindíveis, como máscara e álcool gel, que deve estar sempre à mão. E, dentro disso, umas das peças fundamentais no guarda-roupa são as jardineiras.

Fátima Bernardes (Reprodução/Instagram)
Fátima Bernardes (Reprodução/Instagram)

Fátima Bernardes, Giovanna Antonelli e Patricia Poeta já entraram nessa onda e vestiram o macacão tipo jardineira, que foi desenvolvido no século 18, junto com o início da Revolução Industrial, para que os empregados pudessem levar suas ferramentas de forma prática. Daí o termo utilitária.

Giovanna Antonelli, Patricia Poeta e Fátima Bernardes (Reprodução/Instagram)

Hoje, nem todos os modelos vêm com muitos bolsos e podem até aparecer em corte de alfaiataria e em tecidos leves, bem ao contrário dos primeiros exemplares, de algodão, e de seu modelo mais tradicional, de jeans, que ganhou força nos anos 1960 e 1970. A peça voltou com força total nos anos 1990 e,em meados desta décadas, em 2014 e 2015, retornou em tecidos mais leves.

#ficaadica1: As peças mais larguinhas caem bem em qualquer silhueta.

#ficaadica2: Confortável e descontraída, a jardineira combina com complementos despojados, como camiseta e tênis, e ainda contrasta com outros mais formais, incluindo blusas refinadas e escarpim.

#ficaadica3: Moletom também é ótimo complemento para as jardineiras, deixando o look quentinho e despojado.

#ficaadica4: Se quiser um ar mais sensual, aposte na peça com tops croppeds e até mesmo com o sutiã dos biquínis por baixo.

Turn on your JavaScript to view content

Turn on your JavaScript to view content

Fátima Bernardes

Fátima Bernardes optou pela jardineira em jeans escuro, de modelagem mais ajustada, com camiseta branca por baixo. Veja que os tênis em tie-dye levaram um ponto de cor ao look, que ficou ainda mais descontraído.

Giovanna Antonelli

Giovanna Antonelli posou com modelo rosado de alfaiataria, da NK Store. E um detalhe o deixou ainda mais estiloso:  uma das alças soltas, criando assimetria. Blusa branca é peça curinga. Com decote V, ainda ajuda a alongar a silhueta. Boa pedida!

Patricia Poeta

Em home office, Patricia Poeta fez uso da jardineira de sarja branca, uma variação do tradicional modelo em jeans. Combinou com tênis brancos e blusa de manga compridas listrada. Um ótima opção para os dias mais frescos.

Turn on your JavaScript to view content

Turn on your JavaScript to view content

Sair da versão mobile