Cabelo natural: Maisa mostra fases de transição capilar

Maisa (Foto: @maisa/Instagram/Reprodução)
Maisa (Foto: @maisa/Instagram/Reprodução)

A quarentena abriu espaço para a transição capilar de muitas mulheres. Sem a possibilidade de ir ao cabeleireiro por alguns meses, resolveram abandonar químicas alisadoras e voltar aos fios naturais. Maisa, que está nesse processo há cerca de dois anos, se tornou uma fonte de inspiração.

Durante o período de distanciamento social, aproveitou para falar sobre o assunto nas redes sociais e ainda escreveu um texto em que pede desculpas ao seu cabelo por ter reclamado dele e tentado mudá-lo. “Eu queria dizer que você deve ter percebido que nos últimos anos a nossa relação mudou, né? Poxa, eu te quero de volta, do seu jeitinho, eu juro que eu vou tentar te amar do jeito que você merece. Eu mudei, você mudou e a gente continua unidos. Que lindo isso. Te aceito de volta, você aceita minhas desculpas?”

Maisa (Foto: @maisa/Instagram/Reprodução)
Maisa (Foto: @maisa/Instagram/Reprodução)

A apresentadora passou por mais uma fase da transição, nos últimos dias. “Meu primeiro grande corte feito pelo Rodrigo Araújo para eu arrasar no meu programa! Vocês sabem o quanto eu esperei por esse momento e o quanto ele significa pra mim.” Os fios agora estão na altura dos ombros. “Estou amando, me sentindo mais leve. Eu adoro cabelo curto. A parte direita do meu cabelo da franja, ficou mais lisa que a parte da esquerda, que já veio muito mais. Mas é isso, ainda estou em transição.”

Em um vídeo publicado no Instagram, Maisa revelou que começou a alisar as madeixas com 9 ou 10 anos, quando foi gravar “Carrossel”, e continuou assim até os 16 anos. “Decidi que estava cansada de ficar fazendo progressiva sempre. Eu só não me sentia segura com o cabelo natural, porque não lembrava como ele era e achava que a solução mais fácil era colocar uma química que mudasse a estrutura dele e me ajudasse no meu dia a dia.”

Reforçou a importância de investir em produtos específicos para cabelos cacheados, que não tenham textura pesada. Usa o kit Pantene Unidas Pelos Cachos (R$139,88 na Americanas.com).

Compre aqui os produtos


 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por +A (@maisa) em

Leia Também

Você também pode gostar