Início Elas Usam Sabrina Sato e famosos aderem à campanha #EuApoioAModaNacional

Sabrina Sato e famosos aderem à campanha #EuApoioAModaNacional

0
Sabrina Sato (Foto: Reprodução/Instagram/@sabrinasato)
Sabrina Sato (Foto: Reprodução/Instagram/@sabrinasato)
Sabrina Sato (Foto: Reprodução/Instagram/@sabrinasato)

O estilista Sandro Barros, por meio de seu ateliê de costura lançou esta semana no Instagram a campanha com a hastag #EuApoioAModaNacional, lembrando que a cadeia têxtil é a mais completa do Ocidente. “Temos desde a produção das fibras como plantação de algodão, até os desfiles de moda, passando por fiações, tecelagens, beneficiadores, confecções e forte varejo”, diz o texto publicado.

Famosas como Sabrina Sato, Costanza Pascolato, a jornalista Lilian Pacce, o consultor de moda Arlindo Grund, além de outros estilistas, como Vitor Zerbinato e Amir Slama, também entraram na campanha. Sabrina publicou o post com 10 looks de marcas brasileira. “#Euapoioamodanacional porque a moda nacional sempre me apoiou: ela é uma extensão de mim, ela sempre transformou meus sonhos mais mirabolantes em realidade, ela sempre me dá a mão, e eu sempre dou a mão a ela”, escreveu na legenda.

Sabrina Sato usa Rober Dognani, Helô Rocha e Modem (Fotos: Reprodução/Instagram/@sabrinasato)

Slama disse ao “Elas no Tapete Vermelho”, que enfatizou a necessidade de reforçar o interesse pela moda nacional. “Este momento vai passar e a gente vai precisar movimentar o segmento e continuar empregando”, afirmou o estilista, que acrescentou: “Temos no Brasil o complexo de país colonizado, o pensamento de que tudo que vem de fora é melhor. Não acho que a gente  tenha que ser bairrista e não consumir produto de fora. Não é isso. Mas temos de valorizar o que é feito aqui, para continuar a empregar e a existir”, afirmou o especialista em moda praia.

A empresária, modelo e apresentadora afirmou ao “Elas no Tapete Vermelho” que é uma pessoa que nasceu na moda nacional, trabalho com moda nacional e tem parceiros e fábricas que fazem a minha marca aqui no Brasil. “Por isso que eu apoio a moda nacional, o pequeno produtor, a pequena e as grandes confecções e todo o produto que é feito internamente”, afirmou.

Ana Hickmann usa Vitor Zerbinato (Foto: André Loretti/Divulgação)

Ana ressaltou a importância de olhar para quem está do nosso lado, para o nosso vizinho, que precisa de força. “Temos de olhar para o nosso jeans, para a nossa moda praia, para a nossa malharia, para o nosso tricô, nosso tecido plano”. Ela lembrou que são essas marcas e empresas que empregam tantas pessoas e cuidam de tantas famílias. “É da moda nacional que eu faço minha história, faço meu trabalho e consigo gerar tantos empregos”, completou.

No texto publicado no Instagram, o Ateliê Sandro Barros lembrou que, de acordo com a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e da Confecção, “o setor emprega direta ou indiretamente mais de 9,5 milhões de pessoas, 75% desse total são mulheres e é o segundo maior empregador da indústria de transformação”.

A campanha pede ainda para as pessoas compartilharem um momento especial de sua vida vestindo uma roupa de marca brasileira. E é isso que vários famosos estão fazendo. Veja abaixo.

Sabrina Sato


Arlindo Grund

Costanza Pascolato

Vitor Zerbinato


Amir Slama


Lilian Pacce

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile