Início Elas Usam Reuniões virtuais: confira 7 dicas para ‘sair bem na fita’

Reuniões virtuais: confira 7 dicas para ‘sair bem na fita’

0
Sophia Abrahão (Foto: Reprodução/Instagram)
Sophia Abrahão (Foto: Reprodução/Instagram)
Sophia Abrahão (Foto: Reprodução/Instagram)

As videochamadas para trabalho e entre amigos ou familiares começaram a fazer parte do dia a dia de muita gente, que permanece em quarentena e faz home office. Já foi dito muito sobre roupas para trabalhar em casa, que devem ser confortáveis mas não rasgadas e feias, até para a própria pessoa se sentir bem e concentrada durante as horas na ativa, em casa.

O que acontece é que muita gente não fica atenta ao que vestir e usar durante as chamadas com vídeo. Já houve queixas de profissionais que se apresentaram com pijama na reunião virtual com a empresa e de pessoas que ficaram na frente da tela de avental. “Ah, mas estou em casa e tudo bem”, podem pensar alguns. Ledo engano. Em casa, na rua, num restaurante, em horário comercial, o empregado ou o dono representam a empresa e ponto.

Looks para videoconferência (Fotos: Reprodução/Instagram)

É por isso que se deve ter cuidado para não cair na cilada de usar qualquer roupa, estar despenteado ou sem lavar o rosto só porque está em casa.. Lembre-se de que a o isolamento vai passar, tudo vai voltar ao normal e não será legal encarar os colegas de profissão e colaboradores com alguma lembrança estranha desse período.

#ficaadica1: Aposte em roupas simples, sem muitos enfeites ou brilhos. Não é preciso se vestir para uma festa para participar de uma videochamada profissional. Ou seja, nem de pijama nem de vestido de gala.

#ficaadica2: Pense que nas videochamadas o que mais aparece é a parte de cima do dorso, assim escolha um vestido ou uma blusa em boas condições, limpos, sem transparências exageradas nem decotes muito profundos.

#ficaadica3: Apostar em elementos que deem um charme extra à região do dorso é sempre bem-vindo. Pode ser uma estampa, detalhes vazados, uma camisa com laço, um colar são boas opções, desde que não chame muito a atenção. Só cuidado frases, porque em alguns vídeos, a imagem sai ao contrário, o que pode causar algum ruido durante o encontro.

#ficaadica4: Os colares são fundamentais para uma chamada virtual, porque muda uma blusa básica branca ou preta sem esforço.

#ficaadica5: Não deixe de passar, ao menos, um batom. Faz toda a diferença no vídeo. Não precisa se maquiar  de forma exagerada, mas um corretivo e um rímel também vão bem, obrigada.

#ficaadica6: Se você acordar naqueles dias de bad hair, aposte em uma presilha, um rabo ou uma tiara. Os cabelos chamam muita atenção nos vídeos.

#ficadica7: Escolha um canto da casa com fundo neutro e que tenha boa iluminação. Cuidado para não deixar à vista varais, pilhas de contas a pagar ou de roupas para passar, banheiros abertos. Ninguém precisa conhecer detalhes de sua intimidade.

Camisa com laço

Se sua reunião virtual for com clientes importantes ou chefia, uma camisa com laço na frente é sempre uma boa pedida para o compromisso, mesmo que não seja presencial. Mostra elegância e segurança, como nesse modelo usado por Ana Hickmann.

Blusa básica

Sophia Abrahão usa um blusa preta de gola alta, com detalhes azuis laterais que trazem charme e tiram a monotonia do modelo básicos. Sem erro para uma videochamada.

Decote em V discreto

O decote em V discreto, numa blusa de cor tranquila, como essa nude usada por Gloria Pires, cai como uma luva em reuniões por vídeo. A atriz completou com calça preta. Uma dupla perfeita. E sim, a parte de baixo também deve ter atenção, caso você tenha que levantar para pegar algo.

Blusa listrada

Camila Queiroz usa uma blusa de listras grossas coloridas, em tons contrastantes, que servem muito bem para reuniões por computador, pois cria look leve e elegante.

Colar

Isabella Fiorentino usa blusa branca, básica, sem mangas e de modelagem larguinha. Veja como o detalhe do colar é sempre uma boa opção para mudar a cara de uma peça básica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile