Início Copie o Look Autoconhecimento: Famosas mostram se seu estilo é criativo

Autoconhecimento: Famosas mostram se seu estilo é criativo

0
Isabella Fiorentino (Foto: @isabellafiorentino/Instagram/Reprodução)
Isabella Fiorentino (Foto: @isabellafiorentino/Instagram/Reprodução)
Isabella Fiorentino (Foto: @isabellafiorentino/Instagram/Reprodução)

Você sabia que até na moda é possível explorar o autoconhecimento? Aproveite este período de distanciamento social devido ao coronavírus (Covid-19) para explorar detalhes da sua personalidade e forma de se comunicar.

Existem sete estilos universais de se vestir. Qual será o seu? De maneira geral, não se costuma usar o mesmo tipo de roupa todos os dias, até por conta dos diferentes ambientes que se frequenta. Mas um ou alguns destes estilos são predominantes: românticobásicotradicionalsofisticadosexy, moderno e criativo.

Estilo criativo (Fotos: Instagram/Reprodução)

Hoje, vamos falar sobre o criativo, que é a cara de quem gosta de misturar referências, coisas diferentes. Acaba sendo uma mistura dos outros seis estilos, resultando em produções originais. Tome cuidado para não cometer excessos e errar na dose. Busque informações para acertar na mistura de estampas, sobreposições, texturas.

Inspire-se nos visuais de Adriane Galisteu, Fernanda Keulla e Isabella Fiorentino:

Compre aqui peças estilosas para compor estilo criativo

Turn on your JavaScript to view content

Isabella Fiorentino


Isabella Fiorentino é um grande exemplo de estilo criativo, porque seus looks são repletos de informação de moda, sempre na medida certa. Na foto, aposta em brilho, cinto por cima do blazer e tonalismo.

#ficaadica1: Tonalismo, o novo color block, tem como proposta criar blocos de cor com misturas menos óbvias, em tons suaves ou quentes. Dá para usar ton sur ton, cores análogas (azul e verde ou laranja e vermelho, por exemplo) ou complementares (rosa e azul ou amarelo e violeta).

#ficaadica2: Brilho tende a conferir volume. Portanto, deixe-o em regiões que queira valorizar, nunca nas que pretende disfarçar.

Adriane Galisteu


Adriane Galisteu também não tem medo de ousar. A proposta deste look é o mix de estilos, com o pesado do casaco, o romântico do vestido em tons claros e o despojado da bota tipo galocha.

#ficaadica3: Mix de estilo é tendência e tira a monotonia das produções.

Fernanda Keulla


Fernanda Keulla misturou estampas: floral do vestido Luzia Fazzolli e de zebra do cinto grosso. E arrematou com o ar sensual da bota over the knee. Thidy Alvis assina o styling.

#ficaadica4: Para acertar no mix de estampas, tenha em mente que padronagens com fundo escuro e desenhos pequenos são a melhor pedida para não ampliar medidas. Comece com combinações mais seguras, como listras com poá ou floral. Algumas peças já contam com misturas de estampas e, neste caso, combine-as com algo liso e neutro. Aposte em cores harmônicas e faça do espelho seu melhor amigo, sempre avaliando bem o resultado.

Compre aqui peças estilosas para compor estilo criativo

Turn on your JavaScript to view content

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile