2020: veja 5 tendências quentes de 2019 que permanecem em alta

Camisa branca, mangas bufantes, terninhos , top com babado, laços mantêm-se fortes entre as tendências

Rosângela Espinossi
Publicado em
Ana Hickmann (Foto: Reprodução/Instagram)

Ana Hickmann (Foto: Reprodução/Instagram)

O ano de 2019 está terminando e entrega para 2020 uma lista de várias tendências que foram e permanecerão firmes e fortes nas próximas temporadas. E, se você tem resistência a usar algumas delas, pode tirar o cavalinho da chuva, porque pelo menos uma entrará no guarda-roupa.

Como portadoras das novidades fashion, as famosas desempenham muito bem o papel de mostrar ao público o que continua em alta. Separamos looks de várias delas com camisas brancas, mangas bufantes, terninhoslooks com laços e com uma peça que caiu no gosto de quatro delas, resumindo uma das tendências, principalmente para as jovens: o top cropped com babado.

Tendências para 2020 (Fotos: AgNews/Reprodução/Instagram)

Tendências para 2020 (Fotos: AgNews/Reprodução/Instagram)

Relembre os looks usados por várias delas em 2019 e pode preparar seu guarda-roupa para 2020 para ficar na moda, sem problemas.

Camisa branca

Camisa branca (Fotos: AgNews/Reprodução/Instagram)

Camisa branca (Fotos: AgNews/Reprodução/Instagram)

Uma das peças mais básicas das básicas são as camisas brancas. E para tirar o ar de escritório delas, basta compor com peças inesperadas, como shorts, saias curtas, calças coloridas e até com botas over the knee. Inspire-se nas propostas de Sabrina Sato, Juliana Paes, Marina Ruy Barbosa, Maisa e Isis Valverde. Tudo para tirar a peça-curinga da monotonia.

#ficaadica1: Escolha sempre camisas com bom corte, caimento e tecido. Isso porque o look pode ser despojado, mas a camisa tem que ter boa qualidade sempre.

Mangas bufantes

Mangas bufantes (Fotos: AgNews/Reprodução/Instagram)

Mangas bufantes (Fotos: AgNews/Reprodução/Instagram)

Elas vieram para ficar e vão fincar raízes por um bom tempo. Num retorno dos anos 1980, as mangas bufantes, com ênfase nos ombros, estão em todos os lados e conferem poder à mulher que usa. O bacana é que podem aparecer em looks sociais, para festas e para o dia a dia, como é comprovado pelas escolhas de Bruna Marquezine, Paolla Oliveira, Ana Hickmann, Margot Robbie e Fernanda Keulla.

#ficaadica2: O tamanho da manga fica por conta de quem usa. Pode-se exagerar no volume ou deixar o bufante suave, dependendo do estilo de cada uma.

Terninhos

Terninhos (Fotos: AgNews/Reprodução/Instagram)

Terninhos (Fotos: AgNews/Reprodução/Instagram)

Os terninhos, mais largos ou com o paletó mais comprido, são mais uma aposta certa de tendência que veio para ficar. Os looks mostrados por Marina Ruy Barbosa, Cleo, Bruna Marquezine, Taís Araújo e Paolla Oliveira são prova disso. Podem ter mais ênfase nos ombros, aparecer em tonalidade forte, como amarelo e rosa, ou em branco, preto e marrom total. A escolha é da freguesa.

#ficaadica3: Os terninhos largos são modernos, mas se quiser um conjunto que não fique sujeito a tendências, aposte no corte clássico e pronto.

Laços

Laços (Fotos: AgNews/Reprodução/Instagram)

Laços (Fotos: AgNews/Reprodução/Instagram)

O laço virou recurso importante para finalizar looks estilosos e charmosos. O enfeite apareceu em várias passarelas internacionais e nacionais e já entrou no guarda-roupa de várias famosas. O tamanho varia e pode ir do mais delicado ao mais exagerado. Sabrina Sato,  Adriane Galisteu, Juliana Paes, e Ana Hickmann apostaram em looks “embrulhadas para presente”. Trata-se de uma forma diferente e bacana para não deixar a produção monótona.

#ficaadica4: O tamanho do laço depende do estilo de cada uma. Os grandes vão chamar mais atenção, já os delicados conferem ar romântico ao look.

Top com babados

Top com babados (Fotos: AgNews/Reprodução/Instagram)

Top com babados (Fotos: AgNews/Reprodução/Instagram)

O top com babado é uma das tendências fortes do momento e pode aparecer em várias versões. Separamos, porém, uma peça que parece ter conquistado em cheio os corações de Giovanna Ewbank,  Bruna MarquezinePaolla Oliveira e Luísa Sonza.

O queridinho conta com três tendências: babadoneon e ombros à mostra. A peça é da Akomb e custa R$ 410 no site da marca. Feita em organza, apresenta três camadas de babados em godê duplo. Por baixo, ainda tem um top estruturado em sarja acetinada.

A primeira a usá-lo foi Bruna, no MTV Miaw, no começo de julho. Dias depois, a influenciadora digital Vivi Guedes, interpretada por Paolla em “A Dona do Pedaço”, fez um ensaio fotográfico com o item. Em seguida foi a vez de Giovanna Ewbank e, por último, Luísa Sonza usou a peça no clipe da música “Combatchy”, gravada junto com Anitta, McRebecca e Lexa.