Início Alerta de tendência Alfaiataria jovem: blazer conquista Maisa, Larissa e Marina

Alfaiataria jovem: blazer conquista Maisa, Larissa e Marina

0
Larissa Manoela (Fotos: Reprodução/Instagram)
Larissa Manoela (Fotos: Reprodução/Instagram)
Larissa Manoela (Fotos: Reprodução/Instagram)

O blazer de alfaiataria, antes destinado a mulheres maduras, inseridas no mercado de trabalho, ganha os corações das mais jovens. A peça faz parte das tendências nacionais e internacionais e foi uma das mais vistas nas passarelas dos SPFW. As opções são várias e podem vir lisas, coloridas, e até estampadas, como foi visto em alguns desfiles.

E jovens como Marina Ruy Barbosa, 24 anos; Maisa,17; e Larissa Manoela, 18, usam a peça de alfaiataria de forma moderna e até casual. Dá para combinar com minissaia, shorts, vestidinhos.

Maisa, Larissa Manoela, Marina Ruy Barbosa (Fotos: Reprodução/Instagram)

Sim, o blazer de alfaiataria não é mais associado a secretárias e executivas, ainda que seja fundamental no mercado de trabalho. O bacana é que pode compor looks jovens e descolados, assim como uma jaqueta jeans, por exemplo.

#ficaadica1:  Ter um blazer no guarda-roupa, com corte de alfaiataria bem feito, oferece várias possibilidades de looks. Se quiser um bem despojado, basta combinar com peças mais esportivas; se quiser uma produção mais formal, aposte em camisas e calças também de alfaiataria, ou em uma saia-lápis.

#ficaadica2: Na hora de comprar um blazer, preste atenção no acabamento interno e no forro. O tecido tem de ter boa qualidade para não enrugar e deixar a peça repuxada.

Turn on your JavaScript to view content

Marina Ruy Barbosa

Em recente viagem ao México, Marina Ruy Barbosa exibiu vários looks bacanas. Um deles foi este com blazer amarelo e vestido preto. Para completar, bolsa da Gucci, que custa R$ 12.920, na loja online Farfetch, no Brasil, mas oferece o modelo na cor verde-escuro e vermelho. O look também é da Gucci, Veja como o corte assimétrico do blazer confere um ar menos pesado à produção.

#ficaadica3: preto e o amarelo estão entre as combinações em alta no momento. A cor quente ilumina o visual.

Maisa

Maisa tem apenas 17 anos e veste blazer com shorts, da marca Another Place, de forma casual e jovem. A camisa estampada, que traz entre os tons, o verde vivo, contrasta com a cor acinzentada do conjunto.

#ficaadica4: Veja como o blazer vem com o comprimento comprido, o que ajuda a longar a silhueta da apresentadora.

Larissa

Larissa Manoela aposta no blazer branco, que é básico e perfeito para criar mil e uma produções. Aqui, a peça entra como complemento do look ainda bem jovem, como minissaia rosa e camiseta do filme “Meninas Malvadas”, cujo guarda-roupa principal era na cor rosa.

#ficaadica5: Ter um blazer branco, de boa qualidade, no guarda-roupa, é garantia de elegância em qualquer ocasião. A peça cai bem em ocasiões formais e informais, dependendo dos complementos.

Turn on your JavaScript to view content

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile