Início Alerta de tendência Moda em Paris: invasão em desfile e sustentabilidade em alta

Moda em Paris: invasão em desfile e sustentabilidade em alta

0
Desfile Dior (Foto: Reprodução/Instagram/@dior)
Desfile Dior (Foto: Reprodução/Instagram/@dior)
Desfile Dior (Foto: Reprodução/Instagram/@dior)

A Semana de Moda de Paris terminou nesta terça-feira (1) com uma invasão durante o desfile da Chanel. A youtuber e comediante francesa Marie Benoliele subiu na passarela e entrou no meio das modelos, na fila final. Coube a Gigi Hadid encaminhar a penetra à saída.

Outro destaque do evento é que o efeito Greta Thunberg baixou nas apresentações. A maioria apostou no discurso da sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

O mais evidente foi a Dior, que recriou um jardim com 160 árvores que serão replantadas em Paris. Um vídeo publicado na conta oficial da marca no Instagram mostra modelos e a estilista Maria Grazia Chiuri falando sobre a preservação da natureza. Um etiqueta nas árvores vinha com a frase: “Plantando para o Futuro”. As tranças das modelos fazem uma ligação direta com o visual da ativista sueca de 16 anos.

Não à toa, os florais e os tons terrosos e naturais imperaram nas coleções de várias grifes. É a moda, uma das indústrias mais poluentes do mundo, tentando dar o seu recado, enquanto a Amazônia e outras reservas naturais queimam no Brasil.

Veja algumas imagens dos desfiles, que também mostram outras tendências para a próxima estação quente no Hemisfério Norte. Tem camisas revisitadas, terninhos, smoking feminino e cores misturadas num só look.

Chanel


A youtuber e comediante francesa Marie Benoliele invadiu a passarela da Chanel e se tornou um dos assuntos mais comentados. Com um look clássico em preto e branco, entrou no meio da fila final da apresentação e a modelo Gigi Hadid encaminhou a penetra à saída.


O cenário representa os telhados de Paris, por onde caminharam as modelos com peças inspiradas no guarda-roupa das musas da Nouvelle Vague (Nova Onda), uma nova estética de cinema criada na França, em 1958, como reação contrária às superproduções hollywoodianas.

Dior

Tranças das modelos da Dior remetem ao penteado da ativista sueca Greta Thunberg. Grife fez um dos apelos mais contundentes da semana, com passarela ornamentada com 160 árvores e coleção inspirada na irmã do estilista, Catherine Dior, florista e membro da resistência francesa durante a Segunda Guerra, que chegou a ser presa.

Vídeo da Dior fala de sustentabilidade e de como o desfile, como um todo, foi feito de forma sustentável.

Stella McCartney

Flores também apareceram no desfile de Stella McCartney, cuja marca sempre teve um apelo sustentável e vegano, como a estilista, que não trabalha com material de origem animal. A marca escreveu a inspiração da coleção em suas redes sociais: “Inspirada em mulheres ferozes, passadas, presentes e futuras, que não têm medo de criar seu próprio mundo. Esta é a nossa coleção mais sustentável.”⁣

Chloé

O longo da Chloé traz flores minimalistas e delicadas.

Balenciaga

A coleção verão 2020 da Balenciaga, assinada por Demma Gvasalia, agora longe da grife Vêtements, que ajudou a criar, também trouxe estampas botânicas, como nesse vestido verde de modelagem não tão ampla

Sem esquecer os volumes amplos, vários vestidos da Balenciaga também vieram com modelagem ampla da cintura para baixo.

Valentino

A camisa branca ganha novas versões e mais sofisticação com as criações mostradas pela Valentino. O básico revisitado e atualizado.

Schiparelli

Cores, animal print e a natureza se misturam nesses looks da grife Schiaparelli, que traz modelagem seca e alongada

Issey Miyake

Neste sensível desfile da grife Issey Miyake, a dança se mistura à moda, com as roupas caindo do teto e vestindo as modelos que imediatamente começam a dançar. Plissados, cores misturadas e xadrez povoam a passarela.

Balmain

Inspirada no espírito, estilos e sons da juventude, o estilista Olivier Rousteing levou uma coleção colorida à passarela da Balmain.

Chloé

Além dos vestidos floridos, como mostrado acima, a Chloé também apostou nos terninhos e blazer, como nesta produção com bermuda, misturando feminino e masculino.

YSL

Com Naomi Campbell na passarela, a Saint Laurent, assinada por Anthony Vaccarello, recriou os emblemáticos smoking lançado pelo fundador da grife nos anos 1960. Brilho e despojamento ao mesmo tempo.

Givenchy

A Givenchy voltou no tempo e foi buscar inspiração nos anos 1990, com blazer feminino e calça jeans rasgada, imagem que também retrata os dias atuais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile